Tecnologia

Elon Musk anuncia que sede da Tesla vai mudar para o Texas

JSNEWS – O fundador da Tesla, Elon Musk, informou a investidores nesta quinta-feira (7) que sua empresa, a principal fabricante de veículos elétricos, vai transferir sua sede do Vale do Silício para Austin no Texas.

“Estou emocionado de anunciar que vamos transferir nossa sede para Austin, Texas”, disse Musk, em uma reunião anual de acionistas. “De qualquer forma, para ser claro, vamos continuar expandindo nossas atividades na Califórnia”, acrescentou.

Musk afirmou que as vendas da Tesla estão crescendo fortemente e que a empresa está aumentando as entregas apesar da escassez de chips e outros componentes.

Metas de produção
A Tesla tem como objetivo aumentar a produção em sua fábrica de Fremont, Califórnia, em 50%, segundo Musk. No entanto, esta fábrica está perto do limite de sua capacidade, disse.

Ele explicou que o custo de vida no Vale do Silício é mais alto para os trabalhadores e que os preços da moradia estão fora de seu alcance, e que por isso costumam fazer longas viagens para ir ao trabalho.

Os líderes de negócios da Bay Area lamentaram a mudança da sede como o sinal mais recente dos problemas contínuos da região. “O anúncio de Musk destaca mais uma vez a urgência da Califórnia resolver nossa crise de acessibilidade imobiliária e os muitos outros desafios que tornam tão difícil o crescimento das empresas aqui”, disse Jim Wunderman, presidente e CEO do grupo de defesa de negócios Bay Area Council.

Musk tem sofrido com as regulamentações impostas pelo estado da Califórnia e está entre as personalidades tecnológicas que deixaram aquele estado por outros com impostos mais baixos e menos regulação. No ano passado, a gigante da tecnologia Oracle Corp., decidiu mudar sua sede do Vale do Silício para Austin, dizendo que a mudança daria a seus funcionários mais flexibilidade sobre onde e como trabalham. Uma das empresas fundadoras do Vale do Silício, a Hewlett Packard Enterprise, também anunciou sua mudança para a área de Houston, também no estado do Texas.

 

Deixe um comentário

WordPress Ads