Saúde

Personal trainer e coach em nutrição crescem no mercado

Por: André Luis Cia- 
Muito mais do que ajudar futuros clientes na busca pelo corpo dos sonhos, os estudantes que procuram formação nas áreas de personal trainer e nutrition coach (profissional que auxilia na mudança comportamental dos hábitos alimentares), buscam acima de tudo proporcionar qualidade de vida.

Se antes da pandemia, estes profissionais já tinham demanda, agora, com a estabilidade da doença a nível mundial, tem crescido o interesse por estas carreiras. Outro atrativo é o salário pago a um profissional da área. Nos EUA, por exemplo, eles podem ganhar de 29 mil a 69 mil dólares por ano.

A Link Education é a única escola no mundo que oferece um programa em português com certificado reconhecido pelo departamento de educação americano. Ambos os cursos são oferecidos on-line em português, e têm duração de três meses, facilitando a conciliação de trabalho e estudo com os que procuram uma carreira internacional e a chance de viver fora do Brasil legalmente. Dois professores convidados pela Link Education, Poliana Miranda Rober to e Frank Bacurau, conversaram com a reportagem sobre os desafios destas áreas frente à nova realidade.

Poliana que é nutricionista aponta que o especialista em nutrition coach, por exemplo, está em ascensão principalmente nesta fase pós-pandêmica. “Durante o período mais crítico da Covid-19, muitas pessoas foram forçadas a fi carem presas em suas casas. Com isso, se tornaram mais sedentárias. É aí que entra o trabalho do coach em parceria com o personal”.

Ela explica que, juntos, eles montam um plano de trabalho que mudará o es tilo de vida de seus clientes fazendo-os com que optem por trocas inteligentes.
“Não se trata de um profissional de luxo, mas sim, de uma necessidade real que vai refletir no seu dia a dia e em seu futuro. Por isso, cada vez mais temos alunos se formando nestas áreas porque o mercado está aquecido. Há muitas oportunidades de trabalho e o salário está bastante valorizado”. Outro ponto destacado por Poliana refere-se à prevenção de doenças, já que uma alimentação saudável aliada à rotina de atividades físicas refletirá no cotidiano das pessoas, e isso serve tanto para atletas quanto para pessoas comuns. Bacurau é graduado em educação física e nutrição.

Ele ressalta que o corpo humano possui uma capacidade de se adaptar aos estímulos que recebe e que pode ser benéfico se forem bem utilizados com a empregabilidade de bons hábitos. “É aí que entra o trabalho dos personal trainer e dos coaches em nutrição. Eles induzem adaptações positivas no corpo que promovem saúde”.

No entanto, ele diz que é importante seguir o acompanhamento com os mesmos profissionais que prescreveram as dietas e treinos para ter resultado. “A grande maioria dos clientes sabe o que tem que fazer, ou seja, exercitar-se e alimentar- -se bem-, mas quase nenhum deles sabe como fazê-lo corretamente, por isso, cada vez mais estes profissionais se tornam importantes no mercado porque fazem um acompanhamento contínuo. Estas profissões estão se tornando referência no mercado”.

Quanto aos salários pagos, Bacurau afirmou que, em média, um coach que trabalha com brasileiros (sem falar inglês), ganha 70 dólares por hora; enquanto o que fala o idioma, chega a ganhar 200 dólares. “São salários muito atrativos e que compensa todo investimento”.

VISTOS
Com os cursos da Link Education, os alunos podem dar início a processos imigratórios pelo setor consular americano. Os processos duram de oito a 18 meses. Dentre os documentos exigidos estão: o diploma, o currículo, a carta de recomendação, premiações e menções honrosas do candidato rela cionados à carreira de personal trainer e nutricionista nos Estados Unidos.

A Link Education oferece cursos que facilitam o processo imigratório de brasileiros no exterior, incluindo Estados Unidos, Europa e Japão, e ainda oferece mais de 100 cursos online com certificações que servem como educação continuada para comprovar a carreira profissional do brasileiro fora do Brasil

Deixe um comentário

WordPress Ads