Home Biden Joe Biden testa negativo para covid-19 após porta-voz da Casa Branca ter sido infectada
Biden - Saúde - 11/01/2021

Joe Biden testa negativo para covid-19 após porta-voz da Casa Branca ter sido infectada

COM AGENCIAS – Deu negativo o teste para COVID-19 do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. O anuncio do resultado do PCR de Biden foi feito um dia após a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, ter testado positivo para coronavírus. Ela informou que já havia recebido as duas doses da vacina contra a doença.

O “presidente também foi testado, um teste de PCR ontem (domingo), e deu negativo“, disse uma porta-voz do presidente, Karine Jean-Pierre, aos jornalistas a bordo do Força Aérea Um, que acompanhavam a viagem de Biden para Glasgow (Escócia) onde participa da Cúpula do Clima.

Na declaração aos jornalistas Karine Jean-Pierre acrescentou que, graças à vacina, Psaki só apresenta sintomas leves e que se encontra a trabalhando em casa, cumprindo uma quarentena de dez dias, antes realizar um novo teste e, eventualmente, retornar à Casa Branca.

Jen Psaki emitiu um comunicado informando que o teste efetuado em Biden não foi devido ao anúncio do resultado positivo dela, mas sim por ser “necessário para entrar no Reino Unido“.
De acordo com a Agência France Presse (AFP) a secretária de imprensa da Casa Branca já havia decidido há alguns dias não participar da viagem com o presidente Biden à Europa porque membros da sua família tinham testado positivo ao vírus.

“Quando vi o presidente pela última vez, na terça-feira, estávamos sentados no exterior, a mais de um metro de distância e a usando máscaras”, disse Psaki no comunicado.

De acordo com a Casa Branca, Joe Biden recebeu o reforço da vacina contra a covid-19 em setembro.

Os Estados Unidos registaram mais de 745.000 mortes relacionadas com a pandemia, mas muitos americanos resistem à vacinação e apenas 58% da população está totalmente vacinada.

Deixe um comentário

Leia também

Primeiros imigrantes são enviados de volta ao México na retomada do esquema “Fique no México” da era Trump

JSNEWS (Com Reuters e APNEWS) – Dois imigrantes foram devolvidos ao México pelas aut…