Brasil Política

Um a cada três brasileiros diz que falta comida para alimentar família, informa pesquisa Datafolha

FSP – Um a cada três brasileiros diz que a quantidade de comida em casa não foi suficiente para alimentar a família nos últimos meses. A informação está na pesquisa Datafolha, revelada pela Folha de S. Paulo.

O levantamento ouviu 2.556 pessoas em 183 cidades brasileiras de forma presencial nos dias 27 e 28 de julho.

Em maio, 26% dos entrevistados afirmaram que faltava comida para a família em casa, índice que subiu para 33% em julho. A pesquisa mostra o índice de pessoas que diziam ter mais que o suficiente se manteve igual, de 12%. Há dois meses, 62% tinham comida suficiente, e em julho, 55%.

A quantidade de pessoas cujo alimento não é o bastante é maior entre mulheres (37%), entre pessoas que se declaram pretas (40%) e entre aqueles que vivem no Nordeste (42%).

Em relação ao candidato preferido dessas pessoas, 45% pretendem votar em Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 32% em Ciro Gomes e apenas 12% no presidente Jair Bolsonaro (PL).

O levantamento mostra ainda que 17% dos entrevistados fazem parte de famílias que, recentemente, tiveram de vender algum objeto de valor para comprar itens básicos de supermercado.

A pesquisa está registrada no TSE com o número BR-01192/2022 e tem margem de erro de dois pontos para mais ou menos.

Deixe um comentário

WordPress Ads