Política

Trump inicia corrida pela reeleição

Em seu discurso de quase uma hora e meia, Trump revisitou temas da campanha de 2016, como imigração ilegal e fake news, além de citar várias vezes sua adversária naquele pleito, a democrata Hillary Clinton.

“Esta é uma arena bem grande. Fiquei pensando que se tivéssemos três ou quatro lugares vagos, a mídia das notícias falsas teria manchetes dizendo que não conseguimos encher este lugar”. Trump relembrou sua trajetória até à Presidência nas eleições de 2016 e chamou sua campanha de “um grande movimento político” formado por patriotas que acreditam que “uma nação deve cuidar de seus cidadãos primeiro”, em referência à imigração ilegal.

O presidente também citou os bons resultados da economia —que hoje registra crescimento acima de 3% e desemprego historicamente baixo. “Nossa economia é a inveja do mundo. Talvez seja a melhor economia que tivemos na história do nosso país”, disse.

Apesar do cenário econômico favorável, que impulsiona a permanência de quem está no cargo, Trump não lidera as pesquisas, e sua desaprovação vem crescendo em estados importantes onde ele venceu em 2016, como Pensilvânia, Michigan e Wisconsin. Pré-candidatos à esquerda defendem a ideia, como Bernie Sanders, Kamala Harris e Elizabeth Warren, mas a presidente da Câmara, Nancy Pelosi, e outros líderes democratas têm pregado cautela.

Deixe um comentário

WordPress Ads