Política

‘The Economist’ diz em editorial que Bolsonaro é uma ameaça para Brasil e América Latina

A prestigiada revista britânica “The Economist” traz na capa desta semana o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) e diz que ele é uma ameaça, não só para o país, mas para toda a América Latina. Em editorial publicado na quinta-feira, 20, com o título “Jair Bolsonaro, a última ameaça da América Latina”, a revista analisa o momento atual do Brasil e afirma que “a economia é um desastre, as finanças públicas estão sob pressão e a política está completamente podre”. A publicação compara o brasileiro, líder nas pesquisas, ao presidente americano Donald Trump e afirma que, “se a vitória for para Bolsonaro, um populista de direita, o Brasil corre o risco de tornar tudo pior”.

Bolsonaro continua internado após ter sido esfaqueado no dia 6 deste mês, durante ato de campanha em Juiz de Fora, MG. Bolsonaro, cujo nome do meio é Messias, promete a salvação; na verdade, ele é uma ameaça para o Brasil e para a América Latina TRECHO DO EDITORIAL DA “ECONOMIST” A crise econômica brasileira é um dos fatores apontados pela “Economist” para o crescimento de Bolsonaro nas pesquisas.

“Os populistas recorrem a queixas semelhantes. Economia fracassada é uma delas – e no Brasil a falha foi catastrófica. Na pior recessão de sua história, o PIB encolheu 10% entre 2014 e 2016 e ainda não se recuperou. A taxa de desemprego é de 12%”, escreveu a revista. Na capa da publicação está escrito “Bolsonaro presidente” em português.

Deixe um comentário

WordPress Ads