Política

Pais de primeira-dama recebem cidadania americana

Os pais da primeira-dama Melania Trump, que são eslovenos, se tornaram cidadãos americanos em uma cerimônia de naturalização em New York na quinta-feira, 9. Os sogros do presidente Donald Trump, Viktor e Amalija Knavs, fi zeram o juramento de cidadania, disse Wildes. Ele não especifi cou quanto tempo os Knavs levaram para completar o processo de cidadania, nem se a primeira-dama havia patrocinado sua residência permanente.

Trump assumiu uma linha dura na política de imigração, e busca pôr fim ao processo pelo qual um cidadão americano pode patrocinar a cidadania para familiares próximos imigrantes, conhecido como “reunificação familiar”. O presidente republicano argumenta que o sistema rouba empregos dos americanos e ameaça a segurança nacional, exigindo um sistema baseado no mérito que privilegia profi ssionais mais instruídos e que falam inglês.

Viktor Knavs, um vendedor de automóveis na Eslovênia, e Amalija, que trabalhava em uma fábrica têxtil, têm mais de 70 anos, são aposentados e vivem a maior parte do ano nos Estados Unidos, onde passam tempo regularmente com sua filha e seu neto, Barron.

Deixe um comentário

WordPress Ads