Home Bizarro Lula diz que no Brasil, os motivos para guerra na Ucrânia seriam resolvidos na mesa de um bar
Bizarro - Brasil - Política - Vídeos - 04/06/2022

Lula diz que no Brasil, os motivos para guerra na Ucrânia seriam resolvidos na mesa de um bar

“A quem interessa essa guerra? A razão dessa guerra, por tudo o que eu compreendo, que eu leio e que eu escuto, seria resolvida aqui no Brasil em uma mesa tomando cerveja. Teria sido resolvido aqui, senão na 1ª cerveja, na 2ª. Se não desse na 2ª, na 3ª. Se não desse na 3ª, até que acabarem as garrafas a gente ia fazer um acordo de paz”, disse.

Da Redação – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que já foi considerado uma das grandes lideranças internacionais, apelou nesta quarta-feira (30) pelo fim da guerra na Ucrânia, iniciada com a invasão russa, e frisou que os motivos para o conflito seriam resolvidos no Brasil em uma mesa de bar regada a cerveja.

Em evento internacional sobre igualdade e democracia na Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), e para um público de mais de 5 mil pessoas, Lula afirmou sob aplausos que é preciso respeitar a soberania e a integridade territorial dos países e que as nações devem ser tratadas em igualdade de condições.

(Foto: Frame videos Youtube)

“Queria avisar pro Putin, para o presidente da Ucrânia, avisar para o Biden, avisar para os presidentes dos países europeus: parem com essa guerra, o povo precisa de paz”, disse Lula em um discurso de quase uma hora, se referindo a Vladimir Putin, presidente da Rússia, Volodymyr Zelensky, líder da Ucrânia, e Joe Biden, presidente dos EUA.

No mesmo palco de Lula estavam o ex-chanceler Celso Amorim e outros políticos e ex-líderes internacionais. A ex-presidente Dilma Rousseff também esteve no evento.

O povo quer emprego, quer salário, educação, vida e não quer morte. A quem interessa essa guerra?”, questionou. “Essa guerra por tudo que eu compreendo, leio e escuto seria resolvida aqui no Brasil numa mesa tomando cerveja, se não na primeira, na segunda, se não na terceira, se não desse na terceira ia até acabar as garrafas para um acordo de paz”, acrescentou.

Veja o vídeo:

Deixe um comentário

Leia também

Bolsonaro diz a TV americana que EUA podem virar país isolado se esquerda vencer no Brasil

ESTADÃO – O presidente Jair Bolsonaro afirmou em entrevista à emissora de televisão …