Home Política I Encontro de Brasileiros Atuando na Política Norte-Americana
Política - 04/19/2019

I Encontro de Brasileiros Atuando na Política Norte-Americana

Brasileiros atuando na política dos EUA têm encontro, dia 13 de junho, no Focus Brasil Boston

Dia 13 de junho, na Prefeitura de Boston, mais precisamente no Plenário da Câmara de Vereadores local, vai acontecer o do I Encontro de Brasileiros Atuando na Política Norte-Americana, focado em brasileiros que militam de diversas formas, na política norte-americana. O encontro, que tem apoio da ABI-Inter (Associação Brasileira de Imprensa Internacional), será supra partidário, aberto a Republicanos, Democratas, Independentes e militantes de diversas tendências políticas, além do público interessado pelo tema e a imprensa em geral.

Mais do que nunca as eleições norte-americanas em 2018 revelaram o maior número de brasileiros – homens e mulheres – concorrendo a cargos públicos nos EUA, alguns deles como Margareth Shepard, eleita para a Câmara de Vereadores de Framingham, considerada a cidade que abriga a maior população brasileira, proporcionalmente, nos Estados Unidos.

Também é cada vez mais expressivo o número de brasileiros que se engajam na política norte-americana, mesmo que não estejam apoiando uma candidatura brasileira. Muitos buscam apoiar candidatos hispânicos e que “adotam” em suas plataformas, pelo menos nas campanhas, a defesa de interesses ligados aos brasileiros. O evento em Boston será coordenado pelo pesquisador e líder comunitário brasileiro Álvaro Lima, que sempre defendeu ardorosamente a tese de que os imigrantes brasileiros devam lutar por representatividade na sociedade norte- -americana.

O encontro planeja atrair não apenas os expoentes deste movimento, como as candidatas Renata Castro (Florida), Valeria Sasser (Califórnia) e Priscila Sousa, Pablo Maia e Stephanie Martins (Massachusetts). Candidatos históricos como Rony Curvelo e José Peixoto (Flórida), mas também lideranças comunitárias expressivas, como Marcony Almeida e Carlos AF DaSilva (Massachusetts), Isabel Santos e Vera Sheffer (Flórida), e todos os que estejam ativamente engajados no processo político norte-americano.

Aberto ao público, mas com capacidade limitada de assentos, o encontro terá uma sessão no plenário da Câmara de Vereadores de Boston, no dia 11 de junho, das 9 da manhã ao meio-dia, e à tarde, os participantes farão parte do Painel de Mídia Comunitária da Associação Brasileira de Imprensa Internacional, que terá como tema “Comunidade Brasileira e Participação Política nos Estados Unidos”. Os interessados em participar destes e de quaisquer outros eventos do Focus Brasil Boston, devem solicitar convites através do site www.focusbrasil.org, clicando em Registration na página Boston.

PRESTAÇÃO DE SERVIÇO

I Encontro de Brasileiros Atuando na Política Norte-Americana Focus Brasil Boston Data: 13 de junho/2019 Local: Prefeitura de Boston/Câmara de Vereadores Horário: 9 AM – 12:30 PM Painel de Mídia Comunitária 2 PM- 4:30 PM Inscrições gratuitas no www.focusbrasil.org

Deixe um comentário

Leia também

Porta de carro-forte se abre e gera chuva de dólares em rodovia em Atlanta

Uma “chuva de dinheiro” causou problemas de trânsito, na quarta-feira, 10, em …