Política

I Encontro de Brasileiros Atuando na Política Norte-Americana

Dia 13 de junho, na Prefeitura de Boston, mais precisamente no Plenário da Câmara de Vereadores local, vai acontecer o do I Encontro de Brasileiros Atuando na Política Norte-Americana, focado em brasileiros que militam de diversas formas, na política norte-americana. O encontro, que tem apoio da ABI-Inter (Associação Brasileira de Imprensa Internacional), será supra partidário, aberto a Republicanos, Democratas, Independentes e militantes de diversas tendências políticas, além do público interessado pelo tema e a imprensa em geral.

Mais do que nunca as eleições norte-americanas em 2018 revelaram o maior número de brasileiros – homens e mulheres – concorrendo a cargos públicos nos EUA, alguns deles como Margareth Shepard, eleita para a Câmara de Vereadores de Framingham, considerada a cidade que abriga a maior população brasileira, proporcionalmente, nos Estados Unidos.

Também é cada vez mais expressivo o número de brasileiros que se engajam na política norte-americana, mesmo que não estejam apoiando uma candidatura brasileira. Muitos buscam apoiar candidatos hispânicos e que “adotam” em suas plataformas, pelo menos nas campanhas, a defesa de interesses ligados aos brasileiros. O evento em Boston será coordenado pelo pesquisador e líder comunitário brasileiro Álvaro Lima, que sempre defendeu ardorosamente a tese de que os imigrantes brasileiros devam lutar por representatividade na sociedade norte- -americana.

O encontro planeja atrair não apenas os expoentes deste movimento, como as candidatas Renata Castro (Florida), Valeria Sasser (Califórnia) e Priscila Sousa, Pablo Maia e Stephanie Martins (Massachusetts). Candidatos históricos como Rony Curvelo e José Peixoto (Flórida), mas também lideranças comunitárias expressivas, como Marcony Almeida e Carlos AF DaSilva (Massachusetts), Isabel Santos e Vera Sheffer (Flórida), e todos os que estejam ativamente engajados no processo político norte-americano.

Aberto ao público, mas com capacidade limitada de assentos, o encontro terá uma sessão no plenário da Câmara de Vereadores de Boston, no dia 11 de junho, das 9 da manhã ao meio-dia, e à tarde, os participantes farão parte do Painel de Mídia Comunitária da Associação Brasileira de Imprensa Internacional, que terá como tema “Comunidade Brasileira e Participação Política nos Estados Unidos”. Os interessados em participar destes e de quaisquer outros eventos do Focus Brasil Boston, devem solicitar convites através do site www.focusbrasil.org, clicando em Registration na página Boston.

PRESTAÇÃO DE SERVIÇO

I Encontro de Brasileiros Atuando na Política Norte-Americana Focus Brasil Boston Data: 13 de junho/2019 Local: Prefeitura de Boston/Câmara de Vereadores Horário: 9 AM – 12:30 PM Painel de Mídia Comunitária 2 PM- 4:30 PM Inscrições gratuitas no www.focusbrasil.org

WordPress Ads