EFE – “Hitler pretende se candidatar a uma prefeitura no Peru, mas Lenin não quis deixar. Parece piada, mas é a mais pura verdade. O caso curioso aconteceu em Yungar, ao Norte de Lima. Segundo a rádio RPP, Hitler Alba Sánchez se candidatou à prefeitura, mas teve sua candidatura ameaçada por Lenin Vladimir Rodríguez Valverde, que entrou com um pedido de impugnação.

O candidato, que já foi prefeito da cidade entre 2011 e 2014, diz não conhece Rodriguez Valverde e acredita que rivais estejam por trás do pedido. “Sou o Hitler bom, não o alemão”, disse ao jornal Diario Correo.

“Meu pai me colocou este nome porque parecia estrangeiro e com desconhecimento da história de Hitler”, afirmou o candidato. Segundo ele, seus opositores estariam o atacando por causa do nome.

Sánchez disse que após conhecer a história do ditador nazista alemão, autor intelectual de um dos maiores genocídios da história (ao enviar 6 milhões de judeus à morte e causar a Segunda Guerra Mundial que causou mais de 50 milhões de mortos), tentou mudar o nome, mas não conseguiu. Ele disse ao Diario Correo que seus vizinhos não se importam com seu nome. “Sempre tivemos respeito e consideração.”

Já Lenin foi um político e líder comunista russo, que ficou à frente do país entre o final de 1917 e 1924, quando morreu.

As eleições peruanas estão marcadas para o dia 7, quando escolherão 25 governadores, 196 prefeitos de província, 1.678 prefeitos distritais, vereadores e conselheiros regionais.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Leia também

Kamala é questionada sobre legitimidade das eleições de meio de mandato caso Biden não consiga aprovar a reforma eleitoral

JSNEWS – A vice-presidente Kamala Harris repetiu, nessa quinta-feira,20, os comentár…