Biden Novo Normal Política Trump

Empresa de Trump e diretor financeiro indiciados por crimes fiscais

REUTERS – A Trump Organization e o seu diretor financeiro, Allen Weisselberg, foram indiciados nessa quarta-deira,30, pelo júri de Nova York. Segundo o The Wall Street Journal, eles são acusados de evasão fiscal.

Esta seria a 1ª acusação criminal contra as empresas do ex-presidente norte-americano Donald Trump desde que as investigações começaram, há 3 anos.

A Trump Organization, conglomerado de empresas da família do ex-presidente dos Estados Unidos, passou a ser alvo de uma investigação criminal em 18 de maio deste ano. O grupo reúne negócios como hotéis e campos de golfe.

As acusações iniciais não implicam o republicano.

A Trump Organization e Weisselberg são investigados por uma suposta evasão de impostos sobre benefícios pagos a funcionários. As investigações verificam se Weisselberg e outros empregados evitaram ilegalmente pagar impostos sobre benefícios como carros, apartamentos e mensalidades de escolas recebidos da Trump Organization.

Além de Weisselberg, os promotores investigam apartamentos onde viviam Matthew Calamari, um ex-guarda-costas de Trump que agora atua como diretor de operações.

Segundo ex-promotores consultados pelo jornal, focar a investigação em impostos sobre benefícios pagos a funcionários é incomum, embora o não pagamento desses encargos possa estar relacionado a esquemas maiores.

Como poucas empresas enfrentam acusações como essas, advogados ouvidos pela publicação dizem acreditar que isso possa fazer com que a investigação pareça tendenciosa. Outros afirmam que a acusação é uma tática para pressionar Weisselberg a colaborar.

Trump nega qualquer irregularidade e afirma que o caso está sendo conduzido por democratas com motivação política.

Espera-se que essas acusações sejam as primeiras de uma série de outras, especialmente se os promotores conseguirem obter a cooperação de Weisselberg em uma investigação mais ampla. Suspeita-se que as empresas de Trump adulterem seus ativos em documentos para a obtenção de empréstimos, pagamento de impostos e seguros.

Deixe um comentário

WordPress Ads