Brasil Política

Em prisão domiciliar, Roberto Jefferson oficializa candidatura à presidência

FSP – Nesta segunda-feira (1º), Roberto Jefferson, em prisão domiciliar, foi oficializado como candidato do PTB à presidência da República. O anúncio aconteceu durante convenção do partido em Brasília.

Segundo informações da Folha de S. Paulo, a participação de Jefferson foi remota, enquanto o evento foi presencial. O partido justificou a candidatura afirmando que seria uma maneira de aumentar as opções de candidatos de direita, além de impedir ataques da esquerda contra Jair Bolsonaro (PL) – a quem Jefferson elogiou ao anunciar a candidatura.

Roberto Jefferson gravou um vídeo com duração de cerca de dez minutos e lembrou que na última eleição, o partido apoiou Bolsonaro.

“Logo no princípio do governo eu disse para ele que o PTB só desejava um cargo no governo, o de presidente da República, e o convidei a integrar o nosso partido, visto que o PSL, seu partido, se esvaziara e rachara ao meio”, disse no vídeo. O PSL se uniu ao DEM, formando o União Brasil.

“Ofereço meu nome para disputar a eleição. Preso fui, preso estou. Sou fã das ideias de Bolsonaro. Ele defende os mesmos valores e bandeiras do nosso PTB”, disse Jefferson na gravação.

Roberto Jefferson foi preso em agosto de 2021 no âmbito de uma operação da Polícia Federal que investigava uma organização criminosa que atuava por meio das redes sociais para atacar a democracia. O ex-deputado também foi condenado no escândalo do Mensalão.

De acordo com a Folha, quem também esteve no evento e discursou para os filiados foi o deputado federal Daniel Silveira. Ele foi lançado pelo PTB como candidato ao Senado pelo Rio de Janeiro. No entanto, Silveira está inelegível. Ao discursar, o deputado, que recebeu o indulto de Jair Bolsonaro, afirmou que o PTB faz parte da base do presidente.

Deixe um comentário

WordPress Ads