Política

Bolsonaro destitui Joice Hasselmann da liderança do governo no Congresso

Destituída da liderança do governo no Congresso pelo presidente Jair Bolsonaro na quinta-feira, 17, a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) sequer foi informada diretamente por Bolsonaro da decisão tomada. Joice disse que esperava mais “respeito e gratidão” do presidente e que o gabinete da Presidência da República se tornou “instrumento de coação” no episódio da guerra de listas para destituir o líder do PSL na Câmara.

“Claro que não falou comigo, é o estilo Bolsonaro de ser, fiquei sabendo pela imprensa. Todos os líderes de partidos da Câmara e Senado estão me ligando, prestando solidariedade, mas meu couro é duro, nada me magoa ou me chateia. Eu já esperava isso porque não concordei com o modus operandi que aquela lista para colocar o Eduardo como líder estava sendo construída”, disse Joice.

A deputada federal foi substituída pelo senador Eduardo Gomes (MDB-TO) na função depois de assinar uma lista em defesa da manutenção do deputado Delegado Waldir (GO) na liderança do PSL na Câmara.

Em meio à disputa com o presidente do partido, Luciano Bivar, que pode levar à saída de Bolsonaro da legenda, o presidente articulava a troca de Waldir por seu fi lho Eduardo Bolsonaro (SP) na liderança pesselista. A manobra do presidente naufragou e o parlamentar goiano foi mantido no posto pela secretaria-geral da mesa da Câmara.

Deixe um comentário

WordPress Ads