Política

Beto Richa e família tornam-se réus por corrupção

Em decisão na quarta-feira, 13, o juiz federal substituto Paulo Sérgio Ribeiro recebeu a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) que acusa o ex-governador, a mulher dele, Fernanda Richa, o fi lho, André Richa, e o contador Dirceu Pupo pelo crime de lavagem de dinheiro. Segundo a acusação do MPF, a família adquiriu um terreno em um condomínio de luxo em Curitiba, anunciado por 2 milhões de reais em uma transação declarada apenas como a troca por dois terrenos avaliados em R$ 500 mil.

O valor total do negócio seria de 1,4 milhão de reais, com os outros R$ 930 mil tendo sigo pagos em dinheiro vivo desviado do esquema criminoso, que estaria instalado no Departamento de Estradas e Rodagens do Paraná (DER-PR).

“Para ocultar a origem espúria dos valores pagos em espécie, os denunciados lavraram escritura pública de compra e venda ideologicamente falsa, simulando uma simples permuta do terreno de luxo com os lotes de Alphaville no valor de apenas 500.000 reais, subfaturando o valor real da venda e ocultando a existência de pagamentos em dinheiro vivo”, diz o MPF.

O imóvel foi adquirido pela Ocamorã Administradora de Bens, empresa em nome de Fernanda e dos fi lhos, e que tem Dirceu Pupo Ferreira como administrador. O contador teria sido, segundo a investigação da Procuradoria, o responsável por intermediar o pagamento dos valores em dinheiro.

Deixe um comentário

WordPress Ads