Home Biden Ator ator Jussie Smollett é condenado a cinco meses de prisão por forjar ataque
Biden - Novo Normal - Política - Trump - 03/14/2022

Ator ator Jussie Smollett é condenado a cinco meses de prisão por forjar ataque

JSNEWS – O ator Jussie Smollett, de 39 anos, foi condenado a cinco meses de prisão, um total de 150 dias, por mentir à polícia sobre ter sido vítima de crime de racismo e homofóbia em 2019. A informação é do site “TMZ”.

O astro da série “Empire” foi condenado por cinco das seis acusações contra ele, todas por falso testemunho após mentir para a polícia. Ele terá de pagar 120 mil dólares para as autoridades de Chicago e o ressarcimento pelos gastos nas investigações do caso ele também irá de desembolsar 25 mil dólares de multa.

De acordo com o TMZ, Jussie Smollett será monitorado nos 150 dias de prisão por uma câmera de segurança em sua cela, além de um policial fazendo vistoria com câmera presa no corpo. Ele ainda terá acesso às áreas comuns do local da penitenciária para assistir TV e usar telefone.

A atenção especial da policia foi pedida pelo ator e sua equipe para protegê-lo de qualquer forma de dano durante o cumprimento da pena. Após fim dos cinco meses de prisão, o artista ainda ficará mais 30 meses, pouco mais de dois anos, em liberdade condicional.

Entenda o caso
Em 29 de janeiro de 2019, Jussie Smollett afirmou para a polícia que havia sofrido um “ataque racista e homofóbico” de dois homens em Chicago. Em depoimento, após sair para comer na madrugada, o ator disse ter sido agredido pelos homens que usavam bonés escrito “Make America Great Again” (lema da campanha do ex-presidente estadunidense Donald Trump).

Segundo o artista, os homens teriam perguntado se ele era “o gay de Empire” e, em seguida, quebrado uma de suas costelas e jogado alvejante em cima do ator. Ele também afirmou que os dois teriam enrolado uma corda em seu pescoço.

A polícia localizou os homens e afirmaram que conheciam o ator de uma academia. Em depoimento, os homens disseram ter sido pagos pelo próprio Jussie para proferir as agressões. De acordo com eles, a motivação da armação do ataque seria publicidade, porque o personagem do ator estava saindo da série e também por uma carta com ameaças a ele não ter recebido atenção da grande mídia.

Naquele ano, vários atores, políticos e esportistas manifestaram em solidariedade a Jussie Smollett.

Deixe um comentário

Leia também

Olivia Newton-John morre aos 73 anos

Da Redação – Olivia Newton-John morreu aos 73 anos, nesta segunda-feira (8). A morte…