Local

WILD 2019 reforça liderança em mulheres da comunidade

Com atividades em grupo, palestras e momentos de confraternização, a edição 2019 do WILD (Women’s Institute for Leadership Development), realizada no último final de semana na Worcester State University, ajudou a reforçar a liderança de 120 mulheres. Entre elas, esteve participando um grupo de aproximadamente 30 brasileiras e hispânicas, que representaram o Centro do Trabalhador Brasileiro.

Segundo Lenita Reason, que coordenou a equipe do CTB, o WILD é importante para estimular as mulheres a continuarem lutando por seus direitos, exercendo um papel importante seja em casa, no trabalho ou na comunidade. O formato do evento é bastante inclusivo, pois com a ajuda de mediadoras, as mulheres discutem diversos temas, fazem atividades práticas e apresentam suas ideias de forma livre e independente.

O evento reuniu tanto mulheres que já participam há vários anos quanto as que estão ingressando no movimento comunitário. A troca de experiências e a vivência em três dias de treinamento ajudam a impulsionar o espírito de liderança de cada uma, que saem do encontro ainda mais preparadas para lidar com as demandas pessoais, profissionais e sociais.

Para Natalicia Tracy, diretora executiva do Centro do Trabalhador Brasileiro, o WILD deste ano atingiu os objetivos de sensibilizar e atualizar as mulheres em assuntos importantes ligados aos seus direitos, trabalho, assédio, tráfico humano e outros temas que são desafios de comunidades imigrantes. No último dia do treinamento, as mulheres participaram de uma formatura, onde receberam certificados.

Deixe um comentário

WordPress Ads