Home Local WILD 2019 reforça liderança em mulheres da comunidade
Local - 3 semanas atrás

WILD 2019 reforça liderança em mulheres da comunidade

Com atividades em grupo, palestras e momentos de confraternização, a edição 2019 do WILD (Women’s Institute for Leadership Development), realizada no último final de semana na Worcester State University, ajudou a reforçar a liderança de 120 mulheres. Entre elas, esteve participando um grupo de aproximadamente 30 brasileiras e hispânicas, que representaram o Centro do Trabalhador Brasileiro.

Segundo Lenita Reason, que coordenou a equipe do CTB, o WILD é importante para estimular as mulheres a continuarem lutando por seus direitos, exercendo um papel importante seja em casa, no trabalho ou na comunidade. O formato do evento é bastante inclusivo, pois com a ajuda de mediadoras, as mulheres discutem diversos temas, fazem atividades práticas e apresentam suas ideias de forma livre e independente.

O evento reuniu tanto mulheres que já participam há vários anos quanto as que estão ingressando no movimento comunitário. A troca de experiências e a vivência em três dias de treinamento ajudam a impulsionar o espírito de liderança de cada uma, que saem do encontro ainda mais preparadas para lidar com as demandas pessoais, profissionais e sociais.

Para Natalicia Tracy, diretora executiva do Centro do Trabalhador Brasileiro, o WILD deste ano atingiu os objetivos de sensibilizar e atualizar as mulheres em assuntos importantes ligados aos seus direitos, trabalho, assédio, tráfico humano e outros temas que são desafios de comunidades imigrantes. No último dia do treinamento, as mulheres participaram de uma formatura, onde receberam certificados.

Deixe um comentário

Leia também

Câmara rejeita iniciar processo de impeachment contra Trump

A Casa legislativa, dominada pelos democratas com 235 cadeiras, rejeitou a proposta por 33…