Local

Webrádio Insuperável

Com 14 programas na grade, 98.778 de “total listeners” por mês, audiência diária em mais de 5 países e 16 locutores de destaque no meio, a rádio de Leandro Alves tem feito história Por Luciane Horcel É fato. Nem nos maiores sonhos do menino que nasceu no banheiro de um hospital público, que mal tinha o que vestir e que para estudar pedalava 15km por dia, Leandro Alves podia imaginar que não só teria a sua própria (e tão sonhada) rádio, como ela se tornaria uma das principais redes de comunicação de Massachusetts.

Com uma experiência de mais de 20 anos em rádio, o proprietário da Insuperável construiu seu sonho e sua carreira aos poucos. O início de tudo foi o trabalho em uma Rádio comunitária em 1998 em Mathias Lobato, interior de Minas Gerais. “Passei por várias emissoras de Rádios comunitárias em MG e em 2000 comecei a trabalhar numa das maiores emissoras do Leste Mineiro, a Rádio Mundo Melhor 97.7 FM em Governador Valadares.

Lá eu me aperfeiçoei, virei produtor de áudio e aprendi muito mais sobre a área. Depois disso, também trabalhei na Rádio Cultura, onde ganhei ainda mais experiência. Nesta época, eu ainda nem pensava em ter a minha rádio. Meu único sonho e maior desafio era fazer com que as pessoas respeitassem o meu trabalho, meu jeito de fazer Rádio.

Eu só queria que me vissem como o profissional que eu era e não como o cara que veio da roça… infelizmente foi assim que muitos me trataram no início ”, conta Leandro. A vida e carreira profissional começaram a tomar outras direções quando, há 15 anos, o mineiro de pais baianos se mudou para os Estados Unidos e começou a trabalhar em uma Webrádio em Hartford,CT.

Logo ele mostrou a que veio e fez carreira em praticamente todas as emissoras com programas brasileiros na região de Boston. ”Eu sempre tive o desejo de ter uma Rádio alegre, eclética e diferente das que já existiam aqui. Com a tecnologia ganhando maior proporção e fi cando mais acessível, logo vieram os smartphones…

Então eu tive a ideia da Webradio. Foi quando comecei a comprar equimentos aos poucos, cada ano comprava uma coisa até ter o sufi ciente para ter uma radio pela internet. Era a hora de ter a minha rádio. A Insuperável!”, relembra o apresentador e proprietário.

Com 5 anos de existência e uma programação que tem o objetivo não só de informar, ajudar, como também alegrar os dias da comunidade brasileira, recentemente a Insuperável ganhou ainda mais notoriedade quando praticamente todos os apresentadores e locutores brasileiros de renome integraram o time e enriqueceram a programação da rádio.

“Eles estavam trabalhando em uma grande emissora do estado e, quando aconteceu a pandemia, acabaram em desacordo com algumas das condições impostas pela empresa. Essa questão e outros motivos pontuais, que já não se mostravam de forma satisfatória, fi zeram com que eles se reunissem e me procurassem para trabalhar na Insuperável”, esclarece.

Com 14 programas na grade, a rádio hoje leva todos os dias o que há de melhor em informação, entretenimento, esporte, humor, serviço pra comunidade e, claro, muita música para todos os brasileiros em qualquer canto do mundo.

“Temos ouvintes de muitos países e é muito gratificante saber que alguém lá no Japão coloca o relógio pra ouvir a gente. Que um ouvinte de Londres, que pode ir para qualquer lugar no mundo nas férias, escolhe vir pra Massachusetts pra visitar a Insuperável! É para isso que trabalhamos, para isso que fazemos sempre melhor!”, finaliza Leandro.

Deixe um comentário

WordPress Ads