Home Local Violência doméstica
Local - 12/20/2019

Violência doméstica

Dois episódios de violência doméstica que aconteceram nesta semana chamaram a atenção da comunidade brasileira em Massachusetts e na Flórida. Em Everett, o brasileiro Uilton Carneiro Rosa, agrediu e tentou matar sua esposa e está foragido. Uilton é considerado um homem violento e é procurado pelo Departamento de Polícia de Everett.

Outro caso rumoroso envolveu o goleiro reserva do São Paulo Jean Paulo Fernandes que agrediu com violência sua esposa Milena Bemfica em Orlando, onde a família passa férias. Na madrugada da quarta-feira, 18, Milena publicou nas redes sociais um vídeo onde mostrava as marcas das agressões sofridas.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Orange County Sheriff Office Milena relata que Jean teria desferido oito socos no seu rosto. “Gente, eu estou aqui em Orlando e olha o que Jean acabou de fazer comigo. Alguém me ajude, Jean acabou de me bater. Minha mãe, calma, eu estou bem. Mas olha para isso. Jean, goleiro do São Paulo, olha o que ele fez comigo.

Eu quero justiça, eu quero justiça. Eu estou trancada no banheiro e olhe o que ele está fazendo comigo”. Jean foi preso e na quinta-feira, 19, em uma audiência de custódia a juíza Amy J. Carter, liberou o goleiro sem o pagamento de fiança, mas impôs restrições de se manter longe de Milena, que não apresentou queixa formal das agressões sofridas.

O São Paulo, já adiantou que vai rescindir o contrato de Jean na volta das férias. Milhares de mulheres são agredidas todos os dias por namorados, maridos de relacionamentos atuais ou passados e muitas vezes não prestam queixa das violências que sofrem. O que é violência doméstica? Como e onde buscar ajuda?

ONDE BUSCAR AJUDA – QUEM PODE AJUDAR EM CASO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Ligue imediatamente para 911 The National Domestic Violence Hotline 1-800-799.7233 Jane Doe Inc Hotline 24 horas 1.877.785-2020 1.877.521-2601 Respond Inc Somerville e cidades vizinhas 617.623-5900 HAWC Healing Abuse Working for Change Salem, Peabody, Gloucester e região Hotline – 24 horas 1.800.547-1649 MAPS – Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers 617.864-7600 Violência doméstica em casais do mesmo sexo Gay Men’s Domestic Violence Project 1-800-832.1901

Deixe um comentário

Leia também

Câmara aprova envio de impeachment de Trump ao Senado

A Câmara dos Deputados, controlada pelos democratas, aprovou na quarta-feira, 15, o envio …