Home Local Uma reflexão sobre Boston em tempos de pandemia
Local - 1 semana atrás

Uma reflexão sobre Boston em tempos de pandemia

Gerald D Andando na quarta-feira, 18, no final da tarde, início da noite pelo centro de Boston: “Não gosto de ver ruas, ruelas e avenidas de Boston sem movimento de carros e pedestres. Deixa a cidade triste. Meio abandonada.

Apenas os reflexos pálidos das luzes dos postes e o silêncio perturbador dos logradouros. Um murmúrio quebrado um momento ou outro por um carro que passa distante. Não quero dividir minha solidão com a cidade inteira.

Mesmo entendendo o momento e o sacrifício por uma causa justa e humana. Uma ordem estabelecida que exige disciplina e sabedoria. Mas não gosto de ver Boston sozinha. Isolada do mundo. Sua energia e vigor aquece meu coração. Desperta meus sentidos. Assim, mergulhada na sombra fria de suas esquinas e silhuetas, não. Pois reflete em mim toda fragilidade humana. Gosto de ver homens, mulheres e crianças nas ruas iluminando e colorindo calçadas e parques.

Fico triste, mas entendo o instante, em vê-la sem o burburinho inspirador das pessoas circulando de um lado para o outro. O silêncio de Boston me atordoa. Tira um pouco do seu brilho. Mas, felizmente, jamais sua beleza e sua magia”. Gerald D, assinou por muitos anos a coluna Letras + no JS News

Deixe um comentário

Leia também

COVID-19: implementação do Real ID é adiada

O presidente Donald Trump afirmou na segunda-feira, 23, que o governo federal adiará a imp…