Local

Sindicato acusa Stop & Shop de não cumprir as diretrizes do COVID em Massachusetts

Da Redação – O sindicato que representa 8.000 funcionários da Stop & Shop acusou a rede de supermercados de não cumprir as regras de uso de máscaras e distanciamento social em suas lojas em Massachusetts.

Fernando Lemus, presidente do UFCW Local 1445, disse que a empresa não impõe regras de circulação nos corredores e não segue protocolos de distanciamento exigidos nas filas do caixa. A rede também, segundo ele, permite que clientes que  recusam a usar máscara, faça compras na loja.

Em nota, a Stop & Shop indicou que implementou diversos protocolos de segurança, incluindo equipamentos de proteção individual para seus trabalhadores e instalou placas de orientação para lembrar aos frequentadores da loja  a distância exigida exigida por lei. Além disso, a empresa afirmou que seus gerentes oferecem máscaras aos clientes que entram nas lojas para cobrir o rosto caso eles não tenham, mas admitiu que também permitem que aqueles que se recusam a utilizá-las façam as suas compras.

Se um cliente se recusar a cobrir o rosto ou não puder fazê-lo devido a um problema de saúde, um membro da gerência pede que ele acelere as compras e saia da loja o mais rápido possível sendo lembrado de que precisará cobrir o rosto na sua próxima visita que fizer a loja “, disse a Stop & Shop. “A administração da loja também os incentivará a usar os serviços Stop & Shop Home Delivery & Pickup em vez de fazer compras na loja”.

Cerca de 30 funcionários da Stop & Shop em Massachusetts testaram positivo para COVID-19 nas ultimas semanas, disse o sindicato.

Quando conversei com meu gerente, eu disse ‘Por que não podemos pedir (aos clientes sem máscaras) para irem embora?’ e ele disse que assim negaríamos comida a eles e que a empresa não quer fazer isso“, disse um funcionário da Stop & Shop de Sturbridge, que pediu que seu nome não fosse divulgado.

Para mim, deve ser sobre a segurança de seus funcionários que estão expostos diariamente e também a segurança dos clientes”, disse Lemus.

 

Deixe um comentário

WordPress Ads