Home Local Saqueadores invadem lojas e fazem “arrastão” em São Francisco, na Califórnia
Local - Novo Normal - Policial - 5 dias atrás

Saqueadores invadem lojas e fazem “arrastão” em São Francisco, na Califórnia

A polícia em Walnut Creek, um subúrbio a leste de São Francisco, disse que os funcionários de uma loja no Shopping Center Broadway Plaza disseram que quando uma multidão entrou na loja e levou as mercadorias

JSNEWS – Dezenas de saqueadores invadiram uma loja da rede Nordstrom e roubaram as mercadorias que encontraram pela frente na noite de sábado em uma ação organizada em forma de “arrastão” que não durou pouco mais que um minuto, disse a polícia em Walnut Creek, Califórnia, a informação é do site buzzfeednews  e NBC News.

De acordo com a policia, cerca de 80 pessoas entraram rapidamente na loja que fica Broadway Plaza de Walnut Creek, e que pelo menos um funcionário foi atacado com spray de pimenta e outros dois receberam socos e chutes, mas conseguiram com ferimentos sem gravidade.

Videos divulgados nas redes sociais mostram os suspeitos entrando e saindo da loja levando as mercadorias sem pagar.

Jodi Hernandez , repórter da NBC Bay Area, estava perto da loja quando ocorreu o arrastão e tweetou que cerca de 25 carros pararam diante da loja bloqueando a rua para facilitar a ação dos saqueadores e que após sairem da loja com o despojo obtido, correram para esses carros e empreenderam fuga.

Um vídeo que ela fez mostrou policiais prendendo e algemando algumas pessoas. Um policial também pode ser visto apontando uma arma para um dos motoristas, o departamento de policia da cidade não comentou sobre o uso da arma pelo policial.

O incidente aconteceu depois que várias lojas de produtos luxo no popular bairro de Union Square em São Francisco foram saqueadas de forma semelhante no dia anterior quando lojas da Louis Vuitton, Burberry e Bloomingdale’s sofreram a mesma ação..

O chefe de polícia de São Francisco, Bill Scott, disse durante uma coletiva de imprensa no sábado que os ladrões atacaram várias lojas na área, incluindo , e que a polícia acredita que os roubos foram coordenados.

 

Deixe um comentário

Leia também

Black Friday nos EUA tem menos pessoas e promoções

REUTERS – Os caçadores de pechinchas aventuraram-se em um clima frio para comprar pr…