Biden Local Tecnologia

Samsung Electronics anuncia fabrica de semicondutores no Texas

JSNEWS (DIVULGAÇÂO) – A Samsung Electronics, líder mundial em tecnologia avançada, anunciou nessa quarta-feira, 24, que construirá uma nova fábrica de semicondutores em Taylor no estado americano do Texas.
O investimento é estimado de US $ 17 bilhões e ira a impulsionar a produção de soluções avançadas de semicondutores lógicos e tecnologias da próxima geração.

A nova instalação fabricará produtos são baseados em tecnologias de processo avançadas para aplicação em tecnologia móvel como a 5G, computação de alto desempenho (HPC) e inteligência artificial (AI). A Samsung continua empenhada em apoiar os clientes globalmente, tornando a fabricação de semicondutores mais acessível a fim de atender as crescente demanda por produtos de ponta.

“À medida que adicionamos essa nova instalação em Taylor, a Samsung está preparando as bases para outro capítulo importante em nosso futuro”, disse Kinam Kim, vice-presidente e CEO da Samsung Electronics Device Solutions Division. “Com maior capacidade de fabricação, seremos capazes de atender melhor às necessidades de nossos clientes e contribuir para a estabilidade da cadeia global de suprimentos de semicondutores.”

“Também estamos orgulhosos de trazer mais empregos e apoiar o treinamento e o desenvolvimento de talentos para as comunidades locais, já que a Samsung comemora 25 anos de fabricação de semicondutores nos Estados Unidos”, disse Kim.

“Além de nossos parceiros no Texas, somos gratos à administração Biden por criar um ambiente que apoia empresas como a Samsung enquanto trabalhamos para expandir a fabricação de semicondutores de ponta nos Estados Unidos”, continuou Kim. “Agradecemos também ao governo e ao Congresso por seu apoio bipartidário para promulgar incentivos federais para a produção e inovação doméstica de chips.”

A unidade de Taylor terá mais de 5 milhões de metros quadrados e deverá servir como um local chave para a capacidade global de fabricação de semicondutores da Samsung junto com sua mais recente linha de produção em Pyeongtaek, Coreia do Sul. A meta é ter a instalação em estado operacional no segundo semestre de 2024.

O investimento total esperado de US $ 17 bilhões, incluindo edifícios, benfeitorias imobiliárias, máquinas e equipamentos e será o maior investimento já feito pela Samsung nos Estados Unidos. Isso também elevará o investimento total da Samsung nos Estados Unidos a mais de US $ 47 bilhões desde o início das operações em o país em 1978, onde a empresa agora tem mais de 20.000 funcionários em todo o país.

“Empresas como a Samsung continuam a investir no Texas por causa de nosso clima de negócios de classe mundial e força de trabalho excepcional”, disse o Governador Abbott. “A nova fábrica de semicondutores da Samsung em Taylor trará inúmeras oportunidades para os trabalhadores texanos e suas famílias e desempenhará um papel importante no contínuo excepcionalismo de nosso estado na indústria de semicondutores. Estou ansioso para expandir nossa parceria para manter o Lone Star State um líder em tecnologia avançada e uma potência econômica dinâmica. ”

A decisão de investir em Taylor foi baseada em vários fatores, incluindo o sistema de semicondutores local, estabilidade da infraestrutura, apoio do governo local e oportunidades de desenvolvimento da comunidade. Em particular, a proximidade com a atual fábrica da Samsung em Austin, cerca de 25 quilômetros a sudoeste de Taylor, permite que os dois locais compartilhem a infraestrutura e os recursos necessários.

Espera-se que esta última expansão da presença da Samsung nos Estados Unidos crie mais de 2.000 empregos de alta tecnologia diretamente e milhares de empregos indiretos assim que as novas instalações estiverem em pleno funcionamento.

Como parte do seu co-investimento na comunidade, a Samsung também contribuirá com apoio financeiro para criar um Centro de Competências Samsung para o Distrito Escolar Independente de Taylor (ISD) na formação desenvolvimento e capacitação de jovens em carreiras futuras, bem como fornecer estágios e oportunidades de recrutamento.

Deixe um comentário

WordPress Ads