Local

Professor usa jiu jitsu para combater o bullying em Orlando

O grego Christophoros Constantinidis que morou no Brasil por 28 anos é faixa preta 3° grau e professor de adultos e crianças há mais de 20 anos e atualmente ensina jiu jitsu na academia Atos em Orlando. Constantinidis participou de vários campeonatos onde obteve conquistas notórias e prêmios reconhecidos nacional e internacionalmente.

Foi campeão mundial master e sênior 2015; três vezes campeão aul-americano e quatro vezes campeão brasileiro na região sul. Depois da sua mudança em 2015 para Orlando foi campeão do Miami Open 2015/2018; do Abu Dhabi pro 2018/2019; do Orlando Open 2018/2019 entre outras conquistas. Constantinidis conta que por baixa estatura e pouco peso, sofreu bullying nas escolas onde estudou.

“Em 1995 comecei a treinar jiu jitsu e foi essa ferramenta que me ajudou a lutar contra o bullying. Por experimentar na pele essa situação, hoje uso essa mesma ferramenta ensinando meus alunos que o jiu jitsu é capaz de promover unidade entre crianças e adolescentes.

Ajudo os a ganhar confiança independente de sua faixa etária. 85% dos pais que me procuram meu trabalho é porque seus fi lhos estão enfrentando algum problema com bullying. Uma criança ou adolescente que passa por essa experiência do bullying e não é ensinado as ferramentas certas em como lidar com esse tipo de problema.

Lamentavelmente de alguma forma acaba gerando insegurança, e isso vai refletir em alguma área de sua vida no futuro. Ao longo desses anos ensino a importância da união em equipe e que cada um deve apoiar e respeitar a superação do outro. Entendendo a importância de que juntos domos mais fortes”, diz Constantinidis.

Deixe um comentário

WordPress Ads