Home Local Primeiro homem curado do HIV morre de câncer na Califórnia, USA
Local - Novo Normal - Saúde - 4 semanas atrás

Primeiro homem curado do HIV morre de câncer na Califórnia, USA

Timothy Ray Brown, que ficou conhecido por anos como o 'Paciente de Berlim', livrou-se do vírus após um transplante de medula em 2007. Ele morreu após cinco meses de luta contra leucemia.

REUTERS – O primeiro paciente do mundo curado de HIV, Timothy Ray Brown, morreu vítima de um câncer na tarde de ontem, (terça-feira, 29) na Califórnia, nos Estados Unidos. O anúncio foi feito pelo seu companheiro nas redes sociais.

É com grande tristeza que anuncio que Timothy morreu esta tarde cercado por mim e amigos, após uma batalha de 5 meses contra a leucemia“, afirmou Tim Hoeffgen no Facebook, de acordo com a agência de notícias Reuters.

Brown, um americano que ficou conhecido por anos como o “Paciente de Berlim“, recebeu em 2007 um transplante de medula na Alemanha de um doador com resistência natural ao HIV. Acreditava-se que ele tinha sido curado da leucemia, além de ter se livrado do vírus que provoca a Aids. Em setembro deste ano, ele anunciou que o câncer tinha voltado de forma agressiva.

O caso do americano inspirou uma geração de cientistas e deu esperança a pacientes infectados de que um dia será encontrada uma cura para Aids.

Deixe um comentário

Leia também

Vacina de Oxford contra Covid-19 gera resposta imune em jovens e idosos, diz AstraZeneca

REUTERS – Uma das principais vacinas em desenvolvimento contra a Covid-19, o potenci…