Local

Prefeita de Boston suspende remoção da ‘cracolandia’ Mass and Cass

JSNEWS – A prefeita de Boston, Michelle Wu, disse nessa quarta-feira, 17, que a cidade ira “interromper temporariamente a remoção” das pessoas que estão acampadas em tendas na intersecção de Melnea Cass Boulevard e Massachusetts Avenue em Boston, ou simplesmente Mass and Cass que se tornou o epicentro da crise de dependência de opióides da região.

A paralização da remoção foi tomada pela prefeita após a American Civil Liberties Union – ACLU entrar na justiça em favor dos moradores da cracolândia.
Embora um juiz do Tribunal Superior de Suffolk tenha negado o pedido da ACLU para impedir a ação da prefeitura de Boston, a prefeita Michelle Wu, disse logo após o julgamento que interromperia a remoção da “cracolandiaMass and Cass.

A maioria das tendas já foram retirada do local pela ex-prefeita, Kim Janey, que decretou estado de emergência de saúde pública após registrar até cinco overdoses diárias entre os moradores e frequentadores Mass and Cass.

A procuradora da cidade de Boston, Lisa Maki, disse que as tendas não serão desmontadas sem antes oferecer um abrigo alternativo às pessoas. “Cento e vinte e seis pessoas foram para o tratamento químico, 39 foram para os abrigos. … Ainda há centenas de pessoas por aí e muitas outras que ainda estão por vir”, disse.

Michelle Wu  disse que a cidade de Boston está enfrentando uma de suas “maiores crises” de habitação, e que ela ira trabalhar com o estado de Massachusetts para encontrar soluções “rápidas e eficazes” para o problema de habitação. Ela também disse que tinha uma reunião marcada com o governador Charlie Baker para discutir os principais assuntos em Boston.

 

Deixe um comentário

WordPress Ads