Home Local Prefeita de Boston suspende remoção da ‘cracolandia’ Mass and Cass
Local - Novo Normal - Saúde - 3 semanas atrás

Prefeita de Boston suspende remoção da ‘cracolandia’ Mass and Cass

JSNEWS – A prefeita de Boston, Michelle Wu, disse nessa quarta-feira, 17, que a cidade ira “interromper temporariamente a remoção” das pessoas que estão acampadas em tendas na intersecção de Melnea Cass Boulevard e Massachusetts Avenue em Boston, ou simplesmente Mass and Cass que se tornou o epicentro da crise de dependência de opióides da região.

A paralização da remoção foi tomada pela prefeita após a American Civil Liberties Union – ACLU entrar na justiça em favor dos moradores da cracolândia.
Embora um juiz do Tribunal Superior de Suffolk tenha negado o pedido da ACLU para impedir a ação da prefeitura de Boston, a prefeita Michelle Wu, disse logo após o julgamento que interromperia a remoção da “cracolandiaMass and Cass.

A maioria das tendas já foram retirada do local pela ex-prefeita, Kim Janey, que decretou estado de emergência de saúde pública após registrar até cinco overdoses diárias entre os moradores e frequentadores Mass and Cass.

A procuradora da cidade de Boston, Lisa Maki, disse que as tendas não serão desmontadas sem antes oferecer um abrigo alternativo às pessoas. “Cento e vinte e seis pessoas foram para o tratamento químico, 39 foram para os abrigos. … Ainda há centenas de pessoas por aí e muitas outras que ainda estão por vir”, disse.

Michelle Wu  disse que a cidade de Boston está enfrentando uma de suas “maiores crises” de habitação, e que ela ira trabalhar com o estado de Massachusetts para encontrar soluções “rápidas e eficazes” para o problema de habitação. Ela também disse que tinha uma reunião marcada com o governador Charlie Baker para discutir os principais assuntos em Boston.

 

Deixe um comentário

Leia também

Primeiros imigrantes são enviados de volta ao México na retomada do esquema “Fique no México” da era Trump

JSNEWS (Com Reuters e APNEWS) – Dois imigrantes foram devolvidos ao México pelas aut…