Local Novo Normal Policial

Policial paga compras para família suspeita de furtar comida de supermercado em Somerset, Massachusetts

Da Redação – Um policial decidiu ajudar uma família suspeita de roubar comida em um supermercado em Somerset, no estado de Massachusetts, nos Estados Unidos.

Matt Lima foi acionado para o estabelecimento após funcionários perceberem que duas mulheres, acompanhadas de duas crianças, não estavam passando no caixa todas as mercadorias que haviam retirado das prateleiras.

Questionada pelo policial, a dupla disse estar passando por um momento de dificuldade financeira e não tinha como arcar com todos os alimentos necessários para o jantar de Natal. O caso ocorreu no dia 20 de dezembro, mas foi divulgado pela polícia apenas na última terça-feira (29).

Na ocasião, o policial obrigou as mulheres a devolverem os produtos e retirou toda a família do local. Em comum acordo com a gerência da loja, Lima decidiu não registrar a ocorrência contra elas após checar que apenas havia alimentos entre os produtos que seriam furtados. Ele decidiu ainda comprar vales-presente no valor de 250 dólares com o próprio dinheiro, para que a família pudesse providenciar o jantar.

Não havia nada ali como itens de saúde e beleza, xampu, qualquer coisa assim. Era tudo comida”, disse ele. “Perguntei a um funcionário onde estavam os outros itens que planejavam levar e fui informado que foram colocados de volta nas prateleiras.”

“As duas crianças com as mães me lembraram dos meus filhos. Eu tive que ajudá-los”, disse o policial em comunicado, acrescentando: “Eles ficaram muito gratos, ficaram meio chocados. Tenho certeza de que muitas pessoas na mesma situação estariam pensando que o desfecho seria diferente e talvez fossem presos ou teriam que ir ao tribunal”.

O chefe da Polícia de Somerset, George McNeil, elogiou o agente. Para ele, a atitude de Lima exemplifica “o que significa proteger e servir os membros de nossa comunidade”.

“Quando confrontado com uma situação difícil em que uma família estava tentando fornecer uma refeição para seus filhos, ele tomou a generosa decisão de não apresentar queixa e, em vez disso, garantiu que eles teriam um jantar de Natal que pudessem desfrutar”, afirmou.

Deixe um comentário

WordPress Ads