Local

Policial brasileiro intervém e ajuda mulher que estava sendo agredida em Cambridge

Jehozadak Pereira

O paranaense Alexandre Pereira de Souza está nos Estados Unidos estudando e se viu em uma situação delicada da qual, o seu instinto policial o fez intervir. Na terça-feira, 15, Alexandre estava visitando alguns amigos em Cambridge por volta das 7 PM, quando parou em um posto de gasolina na Massachussets Ave.

“Escutei alguém gritando por socorro desesperadamente. Observei que na porta da loja de conveniência a funcionária estava tentando fechar a porta e um homem a impedia e desferia vários socos no rosto dela. No mesmo instante corri em direção a eles e ao me aproximar do homem e pedi que ele parasse de agredi-la e o empurrei para longe dela.

Nesse momento ele partiu para cima de mim, me dando socos e chutes, então foi necessário o uso de força física para fazer a sua imobilização até a chegada da polícia que havia sido chamada por populares. Não pensei duas vezes em agir, pois meu senso de justiça falou mais alto. Aquela moça é filha de alguém, esposa de alguém e me coloquei no lugar dela, que estava precisando de ajuda e clamando por auxílio. Ela não conseguia nem ligar para polícia, somente gritar por socorro, graças a Deus deu tudo certo”, diz Alexandre.

O agressor foi preso pela polícia de Cambridge e levado a uma audiência na corte local. Os oficiais de polícia envolvidos na ocorrência fizeram questão de cumprimentar Alexandre que há 17 anos é policial militar no Paraná e tem experiência em lidar com situações semelhantes.

“Verifiquei se o agressor estava com alguém dando cobertura, se ele tinha alguma faca ou arma de fogo, dentre outros fatores em segundos. Por isso não aconselho outras pessoas a fazerem o mesmo e deixarem para profissionais da área agirem ligando no telefone de emergência 911”, finaliza Alexandre, que é casado com a pedagoga Josiane e pai do Gabriel. Josiane também está estudando nos Estados Unidos.

Deixe um comentário

WordPress Ads