Local

Os candidatos: Margareth Shepard

Jehozadak Pereira Muito envolvida com a comunidade brasileira em Framingham e na região do MetroWest, Margareth Shepard é atualmente vereadora representando o Distrito 7 que tem cerca de 6 mil habitantes, cargo para o qual foi eleita em 2017 e para o qual pleiteia a reeleição. As eleições primárias serão em 17 de setembro, apenas os distritos 1 e 5 tem mais de dois candidatos a vereadores e consequentemente terão primárias.

As eleições finais serão em 5 de dezembro. “Devido a grande porcentagem de brasileiros em Framingham e no meu distrito considero extremamente importante termos membros da comunidade brasileira americana ocupando cargos eletivos no governo de Framingham.

Como meu mandato é de apenas dois anos, o tempo não foi sufi ciente para que mais membros da nossa comunidade se preparassem para concorrer, então decidi me candidatar novamente. Enfrentamos um clima anti-imigrante por parte do governo federal e a nível local ainda temos muitas barreiras a serem vencidas, como por exemplo aprovar legislações de proteção aos imigrantes ‘Welcome Immigrants Ordinances’”, diz Margareth, que é filha do diácono Manoel Basílio, que tem uma longa história de serviço e envolvimento comunitário e que a apoia em todos os seus projetos.

“Nós mulheres apesar de ainda sermos minoria na ocupação dos cargos eletivos temos tido uma contribuição de destaque na melhoria das administrações públicas, promovendo políticas de inclusão e valorização das minorias. Agimos de forma contundente na busca de soluções para os problemas sociais que são pervasivos na nossa sociedade na maioria dos países, como violência de gênero, acesso à saúde e educação pública, isto porque somos parte da população mais afetada por estes problemas”, sobre a participação das mulheres na política e na sociedade.

“A nossa participação ainda é uma novidade e estamos aprendendo juntos enquanto comunidade. Estamos entendo a importância de representarmos a nós mesmos e a necessidade de apoiarmos financeiramente os candidatos comprometidos com as propostas que consideramos corretas para nossa cidade, sejam eles brasileiros ou não.

Ainda temos dificuldades de entendimento acerca da divisão distrital e de como funcionam as diversas comissões e diretorias voluntárias, e como a participação neste trabalho pode trazer benefícios para a comunidade e para os participantes individualmente. Mas o ponta pé inicial está dado e daqui pra frente a tendência é só de ampliação desta participação, com certeza logo não serei mais a única brasileira eleita em Framingham”, sobre a participação de brasileiros na política local.

“Quero agradecer o apoio maciço da comunidade brasileira que é maravilhosa e de expressar meu orgulho pelo nosso povo brasileiro. Somos trabalhadores, empreendedores, jornalistas, esportistas, educadores, artistas, cozinheiros, motoristas, babás, jardineiros entre outros trabalhos, afazeres e profissões, enfim estamos presentes em todos os segmentos e sempre fazendo a diferença com nosso jeito feliz e nossa alegria de viver” finaliza.

COMO AJUDAR MARGARETH SHEPARD A SE REELEGER

Estou pedindo a todos que façam doações de acordo com suas condições financeiras, o importante é fazer a doação. Se cada brasileiro residente em Framingham doar US$ 10 poderemos fazer uma campanha estruturada e extremamente educativa”.

PARA DOAR AS PESSOAS TEM QUATRO OPÇÕES:

1.Enviar cheque pessoal ao “Committe to Elect Margareth Shepard” para: 169 Arthur Street, Framingham, MA – 01702; 2.Entregar a doação na loja Urbano’s Furniture na 34 Union Ave, Framingham. 3.Mandar uma mensagem de texto para 508.922-7358 e providenciaremos alguém para recolher a doação onde for conveniente; 4.Utilizar o site do Act Blue que é uma plataforma online do Partido Democrata – https://secure.actblye.comcontribute/page/shepard4framinghamcitycouncil Para fazer contato com Margareth Shepard, use o telefone 508.922- 7358 ou no e-mail margarethshepard@hotmail.com

Deixe um comentário

WordPress Ads