Local

Os candidatos: Carlos A.F. DaSilva

Jehozadak Pereira

A partir desta edição e nas próximas, o JS News vai mostrar quem são os brasileiros que são candidatos a algum cargo político nas eleições que acontecem no dia 3 de novembro próximo. Carlos A.F. DaSilva, Margareth Shepard, Stefanie Martins e Marcony Almeida são candidatos. Nesta edição, o retratado é Carlos A.F. DaSilva, que é o primeiro brasileiro eleito nos Estados Unidos a um cargo eletivo.

Confira a seguir a reportagem. No fi m de abril, Carlos A.F. DaSilva foi reeleito para o cargo de ‘School Committee Member’ – Vereador Educacional em Hingham, Massachusetts, e agora é candidato ao cargo de Plymouth County Commissioner, que abrange a atuação em 27 cidades que são: Abington, Bridgewater, Brockton, Carver, Duxbury, East Bridgewater, Halifax, Hanover, Hanson, Hingham, Hull, Kingston, Lakeville, Marion, Marshfi eld, Mattapoisett, Middleborough, Norwell, Pembroke, Plymouth, Plympton, Rochester, Rockland, Scituate, Wareham, West Bridgewater e Whitman.

“Fui convidado a apresentar o meu nome ao cargo de comissário do condado de Plymouth, pois tenho toda uma experiência de vida, de ativismo e de envolvimento na política e posso oferecer isto ao eleitor, ao contribuinte e também para a instituição”, diz Carlos, que é mineiro de Nacip Raydan e mora nos Estados Unidos há 31 anos.

Filho de um policial e de uma professora, que incutiram em Carlos a importância de ter uma ótima educação. “Depois do colegial, vim para os Estados Unidos, sem falar o inglês. Apesar de ter três empregos, porque valorizei minha formação, encontrei tempo para frequentar aulas de inglês na Associação Cristã de Moços – YMCA, em Boston, e na Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS), em CambridCarlos, André, Rita e Edson ge.

Vinte anos depois voltei à MAPS e servi em seu conselho de administração como tesoureiro, vice-presidente e presidente”, conta. Em 2007, ao se mudar de Quincy para Hingham, com a esposa Rita e os fi lhos André e Edson que foram adotados no Brasil respectivamente em 1997 e 1999, Carlos se envolveu na vida política e social da cidade em todos os aspectos.

Pessoalmente gosto de tudo sobre Hingham. Eu amo o aspecto histórico desta pequena cidade. Eu gosto das pessoas, dos restaurantes locais e das lojas, e gosto de me encontrar com os Hinghamites que compartilham as histórias da cidade comigo. Apesar de morar aqui por pouco mais de uma década, sinto como se estivesse morando em Hingham há muitos anos”, afirma, se esquecer dos muitos anos de trabalho dedicado à comunidade brasileira. Carlos pode ser acessado pelo e-mail: Carlosforcommissioner@aol.com ou pelo telefone 781.749-3648

COMO AJUDAR CARLOS A.F. DASILVA A SE ELEGER

Mesmo que não seja eleitor, é possível trabalhar como voluntário na campanha, principalmente para os brasileiros que moram na região. Quem explica é Rita DaSilva, gerente e tesoureira do ‘Comitê para a Eleição de Carlos A.F DaSilva’. “Há muitas formas dos moradores destas regiões ajudaram eleger Carlos, independente do status imigratório.

Oferecer-se para colocar placas na frente da casa; colocar um adesivo da campanha no carro; ajudar a segurar placas nas ruas antes e durante a eleição; ajudar fazer ligações e bater de porta em porta e o mais importante, aqueles que podem doar para a campanha até US$ 1 mil por ano. Mas que qualquer valor será bem vindo, que devem ser enviados para o CTE Carlos Da Silva – Committee to Elect Carlos DaSilva C/O Rita Da Silva – 5 Taurasi Road, Hingham, MA 02043. As doações podem ser feitas em cheque ou money order.

Deixe um comentário

WordPress Ads