Local

O ICE deteve 172 imigrantes em ´cidades santuário´ em seis dias

Da Redação – O Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE) confirmou a prisão de 172 imigrantes em seis cidades-santuário entre 3 e 9 de outubro.

As operações foram realizadas em Baltimore, Denver, Nova York, Filadélfia, Seattle e Washington, DC, informou a CNN com informações oficiais do ICE. As autoridades procuraram imigrantes com ordens de deportação e detenções criminais.

De acordo com o ICE, mais de 80% dos detidos tinham condenações criminais ou acusações pendentes no momento em foram postos em liberdade pela aplicação de leis estaduais ou locais, mesmo quando estes tinham mandados de prisão emitido pelo serviço de imigração.

O Departamento continuará a tomar medidas legais para manter nossas comunidades seguras, independentemente de contarmos com a cooperação de autoridades estaduais e locais“, disse o secretário interino do Departamento de Segurança Interna (DHS), Chad Wolf.

Ao todo, houve 54 prisões em Nova York, 35 em Seattle, 34 em Denver, 26 na Filadélfia, 12 em Baltimore e 11 em Washington, DC.

O ICE e o DHS elevaram o tom de suas críticas às jurisdições locais que restringem a cooperação entre seus agentes e as autoridades federais de imigração.

Com informações da CNN .

Deixe um comentário

WordPress Ads