Local Saúde

O Boston Children’s Hospital é o melhor hospital infantil dos EUA, de acordo com o estudo

EL PLANETA
O Hospital Infantil de Boston manteve sua posição como o melhor hospital infantil do país, ocupando o primeiro lugar na lista do US News & World Report pelo oitavo ano consecutivo. Os hospitais que estão no topo de cada categoria tornam-se o “quadro de honra”. O Boston Children’s não só se classificou entre os sete primeiros em cada especialidade, mas também ficou em primeiro lugar no quadro de honra das principais instituições pediátricas do país.

Além de manter sua posição no topo da tabela, sua classificação em categorias individuais permaneceu praticamente a mesma do ano passado. Atualmente, ocupa o primeiro lugar em quatro áreas: nefrologia, neurologia e neurocirurgia, pneumologia e cirurgia pulmonar e urologia, o mesmo que em 2020. Em 2019, o hospital era o primeiro em cinco categorias e em 2018 era o primeiro em três.

Além disso, o hospital ficou em segundo lugar em quatro categorias, incluindo câncer (como parte do Centro de Doenças do Sangue e Câncer Infantil Dana-Farber /Boston), diabetes e endocrinologia, gastrenterologia e cirurgia gastrointestinal e ortopedia, também inalterado em relação ao ano passado. O hospital teve duas segundas posições em 2019 e três em 2018.

O hospital ficou em quarto lugar em cardiologia (igual ao ano anterior). A única área que mudou foi a neonatologia, que caiu uma posição, ocupando a sétima posição neste ano em comparação com a sexta da última vez.

Apenas um outro hospital infantil em Massachusetts está entre os 50 primeiros: MassGeneral Hospital for Children, classificado em 28º em diabetes/endocrinologia em cinco especialidades, assim como no ano passado. 26º em gastrenterologia/cirurgia gastrointestinal, 44º em neonatologia, 22º em pneumologia/cirurgia pulmonar e 50º em urologia. A classifi cação mais recente incluiu 118 unidades em todo o país, hospitais infantis independentes e hospitais pediátricos dentro de um centro médico.

O US News classifica as 50 melhores instituições em 10 especialidades usando pesquisas, bem como dados sobre mortalidade, infecção e resultado cirúrgico. O US News observou que, devido à pandemia, os dados foram coletados durante um período mais longo, no início de 2020 e também em 2021. Se foram coletados de uma organização em 2020, não foram coletados novamente em 2021.

Deixe um comentário

WordPress Ads