Local

Não haverá celebrações de Halloween em Salem este ano

Da Redação – A prefeita de Salem, Kim Driscoll, pediu ao público que adiasse todos os planos para comemorar o Halloween até 2021, por medo do contágio e disseminação do coronavírus.

Além de cancelar grande parte das atividades que acontecem durante o mês de outubro, estaremos fechando nossas áreas de estacionamento e até mesmo as ruas para o fim de semana de Halloween. Estamos desencorajando os visitantes de virem a Salem para evitar grandes multidões.

De acordo com Driscoll, os locais fechados como restaurantes ou museus que ainda estão abertos estão funcionando com ocupação limitada.

No fim de semana passado, Driscoll disse que um alto nível de pessoas foi relatado enchendo as ruas, criando longas filas e causando multidões.

Nossas ruas são estreitas e o necessário distanciamento social não pode ser praticado para evitar o contágio do vírus, por isso recomendamos que todos que quiserem vir comemorar o Halloween virtualmente, e fiquem em casa já que Salem não tem o capacidade de cumprir as regras necessárias para celebrar com segurança e responsabilidade ”.

Não é recomendado visitar Salem neste Halloween mas quem decidir ir deve cumprir os cuidados recomendados pelo CDC, o uso da máscara é obrigatório dentro e fora de qualquer lugar e ao mesmo tempo é solicitado manter distância e evitar as multidões.

Driscoll disse que todas as medidas de segurança serão aplicadas para garantir que o público leve a sério a disseminação do vírus, e a Polícia de Salem multará até US $ 300 para quem não seguir essas regras.

As atividades que foram canceladas devido à pandemia do Halloween afetaram diferentes empresas públicas e privadas. Algumas dessas atividades são: Haunted Happenings Grand Parade, Salem Food Truck Festival, Great Salem Pumpkin Walk, Haunted Harmonies e Howl-o-ween pet desfile, entre outras.

O site oficial Haunted Happenings of Salem, onde é possível acompanhar as atividades que acontecem todos os anos na cidade, divulgou que tanto concertos, festivais e fogos de artifício foram cancelados por motivos de segurança e saúde pública. eles se tornaram uma prioridade.
Driscoll também acrescentou que embora visitantes de todo o mundo sejam normalmente bem-vindos a cada outono, em outubro não é possível e a cidade está levando em consideração o impacto econômico que será sofrido neste ano.

Tem sido difícil para todos nós não sermos capazes de comemorar da maneira que fazemos a cada ano e, claro, queremos apoiar nossos negócios e nossa comunidade, mas nossa prioridade agora é manter nossos residentes, funcionários e visitantes saudáveis”, disse Driscoll . “Como cidade, vamos sofrer com a falta de renda, então esperamos que as pessoas nos apoiem durante o resto do ano para que possamos nos recuperar um pouco.”

Com o número de visitantes diminuindo em outubro, a cidade de Salem criou uma campanha de marketing para apoiar e encorajar compras, alimentação e turismo locais por meio do Destination Salem, convidando residentes de Massachusetts e visitantes a visitar Salem em outra era.

Os casos de Covid-19 em Salem ultrapassaram 900 e a cidade anunciou que não avançará para a Fase III do plano de reabertura de quatro fases. O Conselho de Saúde de Salem, conhecido como Conselho de Saúde de Salem, exigiu um relatório de viagem local para visitantes vindos de fora do estado.

Deixe um comentário

WordPress Ads