Curiosidades Esportes Local

Moradores de Boston, nos Estados Unidos, participam do Circuito ‘Volta ao Mundo’ de Ciclismo

Jéssica Vieira e Bianca Gravanich

Com o objetivo de percorrer 40 mil km em quatro meses, milhares de atletas de diversos estados brasileiros e até mesmo de Boston, nos Estados Unidos, estão participando do Circuito ‘Volta ao Mundo’, que chega à reta final em fevereiro e se consolida como a maior prova ciclística do mundo. Desde novembro, cada ciclista ou equipe tem como desafio pedalar 10 mil km por mês, (individuais ou somados com outros participantes).

A fase final, chamada de Ásia em alusão aos continentes, está prevista para ocorrer em fevereiro. A fim de evitar aglomerações, não foi definido um dia, horário e nem local para acontecerem as etapas da prova.

Cada ciclista está cumprindo seu desafio tendo como ponto de partida a sua residência, em rota e horário de sua preferência.
Segundo o diretor da prova, Fábio Cardoso, essa foi uma forma de incentivar a prática de atividades físicas com segurança, mesmo em meio à pandemia. “Com as restrições sanitárias, as academias não puderam funcionar e os esportes coletivos foram proibidos, então o ciclismo foi uma alternativa para muitas pessoas”, explica.

Deixe um comentário

WordPress Ads