Local Política

Michelle Wu é a primeira mulher asiático-americana a se tornar prefeita de Boston

Da Redação – Michelle Wu tornou-se a primeira mulher asiático-americana a se tornar prefeita de Boston na noite dessa terça-feira,o2, após vencer a oponente Annissa Essaibi George, ambas são filiadas ao partido democrata e se enfrentaram depois de derrotar vários outros candidatos a prefeito em uma eleição preliminar em setembro.

Michelle Wu, cujos pais imigraram de Taiwan para os EUA, sucederá o prefeito em exercício, Kim Janey, em 16 de novembro. Kim Janey, que não conseguiu passar pelas eleições preliminares, se tornou a primeira mulher negra a ocupar a cargo de prefeito após Marty Walsh, que estava a frente da cidade desde 2014, renunciou em março para se tornar o secretário do trabalho do presidente Joe Biden.

Outros pleitos locais

Everett O prefeito Carlo DeMaria se reelegeu para um sexto mandato para comandar a prefeitura Everett ao derrotar Fred Capone, por 51% a 48%, uma diferença de apenas 210 votos.

Somerville Katjana Ballantyne se elegeu prefeita de Somerville com 55,8% dos votos, contra 37,6% do vereador Will Mbah.
Katjana é imigrante da Grécia e ele de Camarões, Somerville foi dirigida por 18 anos por Joe Curtatone.
Katjana é a segunda mulher a governar Somerville. A primeira foi Dorothy Kelly Gay, uma imigrante irlandesa que serviu à cidade entre 1999 e 2004.

Framingham – Charles Sisitsky derrotou Ivonne Spicer repetindo o bom desempenho alcaçado nas previas de setembro. Sisistsy recebeu 8.270 votos e Spicer 3.905 votos.

Com informações NBC NEWS Boston25News 

Deixe um comentário

WordPress Ads