Home Local Michelle Wu é a primeira mulher asiático-americana a se tornar prefeita de Boston
Local - Política - 11/03/2021

Michelle Wu é a primeira mulher asiático-americana a se tornar prefeita de Boston

Da Redação – Michelle Wu tornou-se a primeira mulher asiático-americana a se tornar prefeita de Boston na noite dessa terça-feira,o2, após vencer a oponente Annissa Essaibi George, ambas são filiadas ao partido democrata e se enfrentaram depois de derrotar vários outros candidatos a prefeito em uma eleição preliminar em setembro.

Michelle Wu, cujos pais imigraram de Taiwan para os EUA, sucederá o prefeito em exercício, Kim Janey, em 16 de novembro. Kim Janey, que não conseguiu passar pelas eleições preliminares, se tornou a primeira mulher negra a ocupar a cargo de prefeito após Marty Walsh, que estava a frente da cidade desde 2014, renunciou em março para se tornar o secretário do trabalho do presidente Joe Biden.

Outros pleitos locais

Everett O prefeito Carlo DeMaria se reelegeu para um sexto mandato para comandar a prefeitura Everett ao derrotar Fred Capone, por 51% a 48%, uma diferença de apenas 210 votos.

Somerville Katjana Ballantyne se elegeu prefeita de Somerville com 55,8% dos votos, contra 37,6% do vereador Will Mbah.
Katjana é imigrante da Grécia e ele de Camarões, Somerville foi dirigida por 18 anos por Joe Curtatone.
Katjana é a segunda mulher a governar Somerville. A primeira foi Dorothy Kelly Gay, uma imigrante irlandesa que serviu à cidade entre 1999 e 2004.

Framingham – Charles Sisitsky derrotou Ivonne Spicer repetindo o bom desempenho alcaçado nas previas de setembro. Sisistsy recebeu 8.270 votos e Spicer 3.905 votos.

Com informações NBC NEWS Boston25News 

Deixe um comentário

Leia também

Primeiros imigrantes são enviados de volta ao México na retomada do esquema “Fique no México” da era Trump

JSNEWS (Com Reuters e APNEWS) – Dois imigrantes foram devolvidos ao México pelas aut…