Home Local Membros da comunidade de Somerville e a CAAS promovem campanha para pedir a extensão da Moratória de Despejo até junho de 2022
Local - 3 semanas atrás

Membros da comunidade de Somerville e a CAAS promovem campanha para pedir a extensão da Moratória de Despejo até junho de 2022

Divulgação A suspensão da moratória federal de despejo (conhecida como a “moratória do CDC”) em 27 de Agosto, e a aproximação do fim da moratória local para os residentes de Somerville, colocarão centenas de famílias de nossa comunidade em risco de despejo depois de quarta-feira, 15 de Setembro.

Por causa disso, o Comitê de Inquilinos de Somerville, a Rede de Resposta ao Despejo de Somerville (ERN) e a Agência de Ação Comunitária de Somerville (CAAS) estão promovendo uma campanha para solicitar aos membros do Conselho de Saúde da Cidade de Somerville e ao Prefeito Joe Curtatone a extensão da moratória de despejo da Cidade de Somerville como única forma de garantir que os moradores em situação de vulnerabilidade não serão desalojados.

O pedido é para uma extensão da moratória até Junho de 2022, o que proporciona um ano completo de proteção aos inquilinos desde o fim do estado de emergência do coronavírus de Massachusetts, no último dia 15 de Junho de 2021. As razões para estender a moratória são inúmeras: a atual crise habitacional em Somerville está piorando a cada ano com a gentrificação, a falta de moradias públicas e acessíveis, e aluguéis altos que superam em muito os salários da maioria.

Além disso, a pandemia da COVID-19 deixou milhares de pessoas sem trabalho, segurança alimentar e estabilidade habitacional. A variante Delta da COVID-19 também está infectando cada vez mais os residentes, apesar de termos altas taxas de vacinação na cidade. Neste cenário de dificuldade e incerteza para inúmeros residentes, é crucial que a moratória local seja prorrogada até Junho de 2022.

Para cada dia que Somerville não estende sua moratória, a ameaça de despejo representa maiores riscos para as comunidades de baixa renda, classe trabalhadora, pessoas de cor e imigrantes, defi cientes e idosos.

Há recursos sem precedentes para assistência de aluguel na CAAS, no Escritório de Estabilidade Habitacional de Somerville e em outras agências comunitárias, mas os inquilinos e locadores podem não saber a quem recorrer e precisam de mais tempo para se candidatar. Os despejos causam um trauma devastador e duradouro para as famílias, especialmente as famílias com crianças em idade escolar.

A ampliação da moratória durante esta pandemia é essencial para sustentar e proteger a saúde e o bem-estar de nossos moradores – e é simplesmente a moral sobre a qual os tomadores de decisão devem agir.

PARTICIPE DA CAMPANHA COM A COMUNIDADE E A CAAS

Como parte da campanha para convencer os funcionários de Somerville a prorrogar a moratória até junho de 2022, o Comitê de Inquilinos de Somerville, a Rede de Resposta ao Despejo de Somerville (ERN) e a Agência de Ação Comunitária de Somerville (CAAS) organizaram três ações para os próximos dias:

  1. Assine a petição, especialmente se você mora ou trabalha em Somerville: bit.ly/SomervilleMoratoriumPetition.
  2. Ligue e envie um e-mail para as autoridades de Somerville em nossa Hora de Advocacia, na Terça-feira, 7 de Setembro, às 7 pm. Registre-se aqui: bit.ly/SomervilleAdvocacyHour – ou contate-os por conta própria usando os modelos em nosso websit
  3. Participe da nossa Demonstração de Chamada à Consciência na frente da Prefeitura de Somerville (93 Highland Ave) antes da próxima reunião do Conselho de Saúde, na Quinta-feira, 9 de Setembro, às 5 pm. Esta será uma manifestação pacífi ca. Para saber mais sobre a campanha e obter outras informações, visite: bit.ly/ SomervilleMoratoriumCampaign2021

Deixe um comentário

Leia também

Bolsonaro cumprirá quarentena determinada pela Anvisa

COM R7 – O presidente Jair Bolsonaro cumprirá a norma de quarentena determinada pela…