Local

Matthew Tracy desenvolve projeto inovador de energia solar

O estudante Matthew Tracy, 20 anos, é fi lho de Natalicia Tracy, diretora executiva do Centro do Trabalhador Brasileiro, acaba de ser aceito em quatro universidades americanas, após ter desenvolvido um projeto inovador para transformar energia solar em eletricidade.

Recém-graduado pela UMass Boston em Ciências, com especialidade em Química, Matthew está colhendo frutos de intensos anos de dedicação e estudo. Em sua formatura, realizada no dia 31 de maio na UMass Boston, ele recebeu homenagem especial por ter feito sete classes extras durante seu período de quatro anos de graduação, e por isso recebeu uma medalha de Honra ao Mérito.

Duas semanas antes da cerimônia, Matt apresentou um painel em evento da universidade, para mostrar o resultado de sua pesquisa. Durante dois anos, o estudante integrou o estágio do Mc Nair Program e recebeu orientação de uma equipe de professores, tendo como guia principal o professor Jonathan Rochford.

O projeto de Matthew ganhou destaque por oferecer uma solução criativa para a geração de energia. O estudante passou seis meses em laboratório fazendo a mistura de diferentes químicos até encontrar uma fórmula que ao ser exposta a luz do sol gera energia elétrica capaz de iluminar ambientes e fazer funcionar equipamentos eletrônicos, por exemplo. Numa tradução livre, a pesquisa de Matthew é intitulada: “Fotossensibilizadores à base de Piridilpirazóis pancromáticos de rutênio para a evolução do hidrogênio catalítico”.

Ele segue agora dando continuidade à sua pesquisa fazendo parte do programa “The Elliot Group”, da Boston University, uma das faculdades que o aceitou e será patrocinadora dos seus estudos. Ele também havia aplicado para mais três instituições, que o aceitaram oferecendo bolsas de estudo integrais.

Foram elas: Stony Brook University (New York), Northeastern University (Boston) e UMass Amehrest (Massachusetts). A escolha pela Boston University ocorreu porque a linha de pesquisa da universidade tem maior relação com os próximos passos que o estudante quer seguir.

Matthew irá estudar como as plantas absorvem luz solar e de que modo seu projeto pode ser integrado neste processo para obter melhores resultados. Em seu tempo livre, Matthew também se dedica a fazer trabalho voluntário, principalmente levando comida a veteranos de guerra moradores de rua. Para isso, ele teve de fazer treinamento em Food Safety e primeiros socorros.

Deixe um comentário

WordPress Ads