Local Novo Normal

Massachusetts receberá 900 refugiados afegãos

JSNEWS – Massachusetts receberá 900 refugiados do Afeganistão, conforme anunciado pelo governo Joe Biden em um esforço para reassentar um primeiro grupo de quase 37.000 afegãos nos Estados Unidos. A administração do governador Charlie Baker está aguardando mais detalhes do governo federal sobre a data e o local de chegada.

Além de Massachusetts, os estados de Maine, Vermont e New Hampshire receberão 100 cada, Rhode Island receberá 150 e Connecticut 310. Esses dados foram divulgados pela agência Associated Press.

Os afegãos que chegam aos EUA passam por um processo coordenado pelo Departamento de Segurança Interna no qual são investigados antes de serem admitidos no país, são submetidos a um exame de saúde e os maiores de 12 anos são vacinados contra COVID-19.

A Casa Branca solicitou fundos do Congresso para ajudar a reinstalar 65.000 afegãos até o final deste mês e 95.000 até setembro de 2022.

De acordo com a Associated Press, espera-se que cada afegão que chegue a solo americano receba atualmente US $1.225 em ajuda para aluguel, móveis e alimentação.

Contanto que o Congresso não amplie ou estabeleça medidas para conceder o status de refugiado legal nos EUA a todos aqueles que foram evacuados do Afeganistão, eles permanecerão inelegíveis para cupons de alimentação, e vão receber ajuda financeira por meio do programa de Assistência Temporária para Famílias Carentes, Medicaid, entre outros serviços financiados pelo Departamento de Saúde e Serviços Humanos.

Deixe um comentário

WordPress Ads