Home Local Massachusetts aumentará a capacidade de teste do COVID-19 para 45 mil por dia no verão
Local - 3 semanas atrás

Massachusetts aumentará a capacidade de teste do COVID-19 para 45 mil por dia no verão

O governador Charlie Baker disse quinta-feira, 14, que espera que o estado aumente o número de testes diários para o COVID-19 até o final de julho. Segundo suas estimativas, 45.000 testes podem ser realizados no verão. Enquanto no final de dezembro o número poderia ter aumentado para 75.000.

“Nosso plano de teste aumentará nossa capacidade de identificar rapidamente novos casos de COVID-19, para que as pessoas possam ser isoladas rapidamente”, disse Baker, acrescentando que o teste é “uma ferramenta valiosa, mas não é a única”. Em sua atualização diária, Baker disse que os padrões de segurança nos locais de trabalho também devem ser um componente essencial na autorização da reabertura de empresas e escritórios no estado.

O governador referiu-se ainda à rede CVS, que abriu dez novos centros de testes em Charlton, Worcester, Raynham, Norhthampton, Bridgetwater, Carver, Westport, Springfield, Danvers e Wellesley. Moradores destas cidades e regiões que desejam frequentar esses novos centros podem fazê-lo a partir desta sexta-feira, solicitando agendamento através do CVS.com.

Além disso, Baker observou que as autoridades de saúde pública recentemente expandiram os critérios de elegibilidade para pessoas sintomáticas e seus contatos íntimos, para caso precisem “do apoio do governo federal”.

“Embora tenhamos visto uma queda nas taxas de resultados positivos e nos dias de UTI nas últimas semanas, continuamos sendo um estado com um número significativo de pessoas infectadas. Nosso sistema de saúde continua carregando uma carga considerável”, afirmou Pressionado por detalhes de uma métrica de saúde pública sobre o vírus, Baker citou internações na UTI.

“Acho que qualquer coisa relacionada à UTI é importante para nós, porque é um elemento realmente importante para ajudar as pessoas a melhorar, especialmente as pessoas que estão realmente doentes”, disse.

Deixe um comentário

Leia também

Trump reconhece as 100 mil mortes por COVID-19 nos EUA

“Acabamos de atingir uma marca muito triste, com as mortes pela pandemia de coronavírus at…