Local

MAPS desafia comunidade a fazer sua parte para prevenir a violência doméstica

A Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS) marca outubro como Mês de Prevenção da Violência Doméstica, desafiando os membros da comunidade a fazer a sua parte para prevenir a violência doméstica e lançou recentemente a campanha #MinhaParte nas redes sociais e reune-se virtualmente com sobreviventes de violência doméstica, donos de salões de cabeleireiro e barbearias, líderes espirituais e religiosos, e outras empresas locais ao longo do mês para lembrar à comunidade como acções simples podem fazer uma grande diferença no esforço de prevenção da violência doméstica.

“Este ano, enquanto as famílias se isolam e distanciam socialmente para prevenir a propagação do vírus, é mais importante do que nunca que prestemos atenção”, disse Dulce Ferreira, Diretora do Programa de Violência Doméstica e Abuso Sexual da MAPS. “Para muitas vítimas, esta pandemia criou mais barreiras ao acesso a ajuda e serviços tão necessários, e todos nós precisamos de fazer a nossa parte, agora mais do que nunca”.

Como parte da campanha #MinhaParte, a MAPS partilhou uma série de ações individuais que os membros da comunidade podem adotar para ajudar a prevenir a violência doméstica, incluindo ser uma fonte de apoio, conhecendo os recursos disponíveis na sua área, manifestando-se quando testemunham qualquer forma de violência ou abuso, ensinando às crianças o que significa estar numa relação saudável, e muito mais.

Para saber mais sobre como pode ajudar a prevenir a violência doméstica, por favor visite maps-inc.org/pt-pt/mypart. A violência doméstica é um padrão de comportamento abusivo em que uma pessoa usa poder e controlo para manipular outra pessoa. Afeta todos, independentemente do sexo, idade, orientação sexual, profissão, ou crenças religiosas, e pode acontecer entre casais, irmãos, pais e fi lhos, avós e netos, e no local de trabalho.

Deixe um comentário

WordPress Ads