Local

MAPS adere à Campanha Nacional de Sensibilização sobre Abuso Sexual em abril

A Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS) juntou-se à campanha do 19º Mês de Sensibilização sobre Abuso Sexual em abril, um esforço a nível nacional para sensibilizar o público para a violência sexual e educar as comunidades sobre como preveni-la.

A organização de serviços sociais e de saúde quer envolver a comunidade numa discussão sobre o tema, disponibilizando informação abrangente sobre o consentimento e encorajando os membros da comunidade a discuti-lo com os seus entes queridos.

“Pedir e dar consentimento é um componente crucial de qualquer relacionamento saudável”, disse Dulce Ferreira, diretora de Serviços de Violência Doméstica e Abuso Sexual da MAPS. “É também mais do que apenas obter um sim como resposta.

Trata-se de prestar atenção à linguagem corporal dos nossos parceiros, respeitar as suas decisões sem hesitar ou pressioná-los, e, em última análise, trata-se de os respeitar”. A organização está disponibilizando mais informações sobre o consentimento no seu site em maps-inc.org/dvsa e estará realizando uma divulgação sobre o tema nas redes sociais ao longo do mês de abril.

“Queremos envolver a nossa comunidade nesta conversa desconfortável, e esperamos encorajá-los a ter esta discussão com os seus parceiros, fi lhos, família e entes queridos”, acrescentou Ferreira. “Devemos também ter em mente que durante a pandemia do coronavírus, muitos membros da comunidade não se sentem seguros nas suas próprias casas porque, em muitos casos, podem estar a viver com os seus agressores”.

Durante a crise do coronavírus, a MAPS continua a prestar assistência e informação às vítimas e sobreviventes de abuso sexual e violência doméstica, bem como assistência geral, através do telefone e das redes sociais.

A organização pode ser contactada em Cambridge – 617.864-7600, Somerville – 617.764-2091, Brighton – 617.787-0557, Dorchester – 617.825-5897, Framingham – 508.872-2652 e Lowell – 978.970-1250, ou no facebook.com/maps.org. Para saber mais sobre a MAPS, visite maps-inc.org.

Deixe um comentário

WordPress Ads