Imigração Local Novo Normal

Mais de 180 mil imigrantes são monitorados pelo programa de alternativas à detenção do ICE

JSNEWS – O número de imigrantes monitorados pelo programa Alternatives to Detention (ADT), da Immigration and Customs Enforcement (ICE)  mais que dobrou desde o início do governo Biden, de aproximadamente 87.000 pessoas em janeiro de 2021 para quase 183.000 em fevereiro de 2022.

O programa alternativo para detenções – ADT conta com uma variedade de tecnologias para monitorar não-cidadãos que estão aguardando sua audiência no tribunal de imigração dos Estados Unidos e que á possuem uma ordem de deportação ou nos casos em que a agência tenham decidido uma forma de monitorar imigrantes.

O programa ATD da ICE inclui três tipos de tecnologia: tornozeleiras via GPS, relatórios telefônicos (TR) e SmartLINK, que é um aplicativo de smartphone que usa reconhecimento facial.

O crescimento do uso de monitoramento de ATD durante a gestão Biden ocorreu no uso da tecnologia SmartLINK, enquanto o número de pessoas inscritas no ATD por meio de monitores GPS e relatórios telefônicos se manteve constante.

No início do governo Biden, em janeiro de 2021, o ICE estava o avaliando os sistemsa SmartLINK, tonozeleiras e acompanhamento telefônicos. No entanto, entre janeiro de 2021 e fevereiro de 2022, o GPS e os relatórios telefônicos permaneceram estagnados, enquanto a tecnologia SmartLINK mais do que quadruplicou passando de 27.000 para mais de 118.000 nesse período.

Embora o total de registros de ATD tenha aumentado significativamente durante a administração de Biden, algumas das Áreas de Responsabilidade do ICE tiveram um crescimento maior do que outras. Boston e San Antonio tiveram um crescimento muito acima da média. A matrícula de ATD de Boston cresceu quase cinco vezes nos últimos 13 meses, de 1.503 em janeiro de 2021 para 7.118 em fevereiro de 2022.

El Paso teve um crescimento ainda maior; cresceu oito vezes. Em Phoenix, no Arizona, teve o maior crescimento registrado de usurários passando de 1.101 em janeiro de 2021 para 14.306 hoje.

Apesar do nome Alternatives to Detention (Alternativa para detenção), o ICE descreve o ATD não como um substituto para a detenção, mas como um programa que “permite que o ICE exerça maior supervisão sobre uma parte daqueles que não estão detidos”.

As informações são do Transactional Records Access Clearinghouse da Universidade de Siracusa  – NY.

Deixe um comentário

WordPress Ads