Home Local Líderes religiosos criticaram Joe Biden por apoiar transição de gênero para crianças
Local - Política - 10/20/2020

Líderes religiosos criticaram Joe Biden por apoiar transição de gênero para crianças

Durante evento transmitido ao vivo na última quinta, candidato democrata disse que pretende alterar leis que classifica como "discriminatórias"

COM R7 – Líderes evangélicos norte-americanos criticaram Joe Biden, ex-vice-presidente dos EUA e candidato do Partido Democrata na eleição presidencial do país, que acontece em 3 de novembro, que disse apoiar que crianças possam fazer uma mudança de sexo.

Isso aconteceu na quinta-feira passada (15), quando Biden participava de um evento ao vivo que substituiu um debate desmarcado com o candidato do Partido Republicano, Donald Trump.

Uma eleitora, que disse ser mãe de duas crianças, uma delas que se identifica como menina transgênero, perguntou o posicionamento do candidato sobre o assunto.

Biden respondeu que mudaria leis que classifica como discriminatórias e, ao vivo, disse que “a ideia de uma criança de 8 ou 10 anos de idade decidir: ‘Quero ser transgênero, é isso o que eu acho que gostaria de ser, faria minha vida ser muito mais fácil’. Deveria haver zero discriminação quanto a isso”.

Reações e críticas
Nos dias seguintes, o candidato democrata recebeu críticas de diversas entidades cristãs dos EUA.

Joe Biden acha que crianças de 8 anos têm a capacidade de tomar uma decisão importante como mudar seu gênero e diz que, se alguém negar isso [imagino que inclua os pais], é discriminação. Ou ele está desesperado por votos ou perdeu o juízo“, disse o presidente do Family Research Institute, Tony Perkins.

Outro pesquisador do instituto, Peter Sprigg também se manifestou. “Joe Biden erra ao encorajar a transição de gênero para crianças de 8 anos. A implementação de procedimentos fisiológicos invasivos de transição, como bloqueadores de puberdade, hormônios e cirurgia de mudança de gênero em crianças, levanta sérias preocupações“, disse ele.

Deixe um comentário

Leia também

Pânico de uma segunda onda de Covid nos USA provoca corrida por papel higiênico

Da redação – Produtos básicos como papel higiênico e outros itens estão com demanda …