Local Política

Líderes religiosos criticaram Joe Biden por apoiar transição de gênero para crianças

COM R7 – Líderes evangélicos norte-americanos criticaram Joe Biden, ex-vice-presidente dos EUA e candidato do Partido Democrata na eleição presidencial do país, que acontece em 3 de novembro, que disse apoiar que crianças possam fazer uma mudança de sexo.

Isso aconteceu na quinta-feira passada (15), quando Biden participava de um evento ao vivo que substituiu um debate desmarcado com o candidato do Partido Republicano, Donald Trump.

Uma eleitora, que disse ser mãe de duas crianças, uma delas que se identifica como menina transgênero, perguntou o posicionamento do candidato sobre o assunto.

Biden respondeu que mudaria leis que classifica como discriminatórias e, ao vivo, disse que “a ideia de uma criança de 8 ou 10 anos de idade decidir: ‘Quero ser transgênero, é isso o que eu acho que gostaria de ser, faria minha vida ser muito mais fácil’. Deveria haver zero discriminação quanto a isso”.

Reações e críticas
Nos dias seguintes, o candidato democrata recebeu críticas de diversas entidades cristãs dos EUA.

Joe Biden acha que crianças de 8 anos têm a capacidade de tomar uma decisão importante como mudar seu gênero e diz que, se alguém negar isso [imagino que inclua os pais], é discriminação. Ou ele está desesperado por votos ou perdeu o juízo“, disse o presidente do Family Research Institute, Tony Perkins.

Outro pesquisador do instituto, Peter Sprigg também se manifestou. “Joe Biden erra ao encorajar a transição de gênero para crianças de 8 anos. A implementação de procedimentos fisiológicos invasivos de transição, como bloqueadores de puberdade, hormônios e cirurgia de mudança de gênero em crianças, levanta sérias preocupações“, disse ele.

Deixe um comentário

WordPress Ads