Local

Josh Goodman precisa de um rim

Jehozadak Pereira

O americano Joshua Goodman, o Josh é casado com a brasileira Viviane Bragança desde 2017 e vive um drama porque precisa pela segunda vez de um transplante renal. Quando tinha 26 anos de idade, os rins de Josh pararam de funcionar e ele entrou em coma.

Na ocasião os médicos fizeram muitos exames e nunca foi encontrado a causa do colapso renal de Josh e ele iniciou o processo de hemodiálise e entrou na lista nacional de transplante, depois de um ano na fi la foi chamado para fazer o primeiro transplante. “O primeiro transplante foi feito há 19 anos e na ocasião ele esteve em coma no hospital.

Depois do transplante e durante esses anos o Josh foi acompanhado por uma equipe médica e eles já sabiam que o novo rim estava perdendo suas funções novamente, porém eles só incluem a pessoa na lista de doador quando o rim chega a 20% de funcionamento e isso aconteceu com o Josh agora. Ele entrou na lista nacional de transplante nos Estados Unidos, porém a espera por um doador morto é de aproximadamente cinco anos, se ele precisar esperar todo esse tempo terá que voltar para a hemodiálise.

Nesse momento ele não está fazendo hemodiálise, porém se o rim baixar mais que 20% ele terá que iniciar”, diz Viviane. Na expectativa de que um doador vivo que seja compatível com Josh possa aparecer, Viviane iniciou uma campanha, inspirada pela também brasileira Valéria Falstad que encontrou uma doadora, depois de contar a sua história na imprensa e nas redes sociais.

“O Josh está com muito medo de voltar para a hemodiálise, como ele já passou por todo esse processo anteriormente, já esteve em coma no hospital e já sofreu muitos danos na sua saúde, uma espera de cinco anos por um doador e fazendo hemodiálise pode causar mais danos ainda para ele, pois é um procedimento muito agressivo para o corpo.

Quando tudo isso começou ele pensou que iria morrer, porém graças ao transplante ele pode casar, ter fi lho, e durante 19 anos teve uma vida normal. O Josh é uma pessoa muito alegre e cheio de energia, adora tudo que é relacionado com o Brasil, estuda português e já consegue se comunicar com algumas palavras, adora caldo de cana e pastel.

E tudo que ele deseja é continuar vivendo uma vida normal”, complementa Viviane, informando que Josh que é pai de um adolescente de 15 anos e um enteado de oito anos, esteve em São Paulo pela primeira vez no ano passado. Viviane Bragança criou no Facebook a campanha ‘Goodman need a kidney’ (Godmann precisa de um rim) em uma tradução literal.

O tipo sanguíneo do Josh é A+, mas o doador precisa ter o tipo sanguíneo A+, A-, O+ ou O-, precisa também estar bem de saúde e realizar um exame de sangue para confirmar compatibilidade. Todo o custo da cirurgia e acompanhamento médico do doador será pago pelo plano de saúde de Josh Goodman.

PRESTAÇÃO DE SERVIÇO

‘Goodman need a kidney’ ‘Godmann precisa de um rim’
Viviane Bragança 857.246-2440 e-mail: vivibraganca@msn.com Facebook: https://m.facebook.com/good manneedakidney/

Deixe um comentário

WordPress Ads