Local

Jornal dos Sports: 27 anos de história e comprometimento com a comunidade

Ezequiel Piedade fundou o Jornal dos Sports em 1993 e desde então o periódico tornou-se uma das mais importantes vozes na comunidade brasileira em Massachusetts e um dos principais jornais em língua portuguesa nos Estados Unidos. Piedade era o faz tudo na redação.

“Era one man show, pois fazia tudo. Editava, entregava, vendia e fazia tudo sozinho”, diz o empresário Walter Martins que em 2006, comprou o Jornal dos Sports. “Na copa do mundo de 2006 eu finalizei a compra do Jornal dos Sports e antes de comprar o jornal a minha intenção era apenas ser um colaborador, pois via que o potencial do Jornal dos Sports era muito maior do que estava sendo explorado.

Lembrando que a estratégia do dono e fundador Ezequiel Piedade era de entregar o Jornal dos Sports em todos os estabelecimentos comerciais de New England e vi que o alcance do jornal era inigualável, pois tinha um grande alcance na maior comunidade brasileira fora do Brasil, mas faltava algo inovador, faltava algo mais e eu sabia que podia inová-lo e melhorará-lo.

Foi com muito esforço, trabalho, dedicação que o Jornal dos Sports alcançou um espaço maior na comunidade, sendo o primeiro jornal da comunidade brasileira totalmente colorido. Não só isto, atingimos o maior número de cópias e de páginas entre os jornais de todas as comunidades brasileiras no exterior.

Foi um trabalho de equipe com o Eurico Ferreira trazendo um grande profissionalismo para o departamento editorial, o Anderson – Jay Design – para o departamento gráfico e o Alex Colombini chefiando o Departamento de Marketing, juntos desde o princípio desta minha jornada. Nestes anos que fui o líder deste time de ouro também fundamos o site Galera Top que vem muito bem até hoje.

Quando atingimos ápice da nossa jornada eu senti que minha missão estava cumprida e que a melhor pessoa para continuar esta caminhada era o Alex Colombini. Parabéns Alex, continue o excelente trabalho”, disse Walter Martins que vendeu o Jornal dos Sports para Alex Colombini em 2011 – veja Editorial.

“Seguiremos em frente e certamente muitas novidades estão por vir no próximo ano. Sinto- -me honrado por comandar uma equipe de primeira e que pensa na comunidade sempre em um veículo de comunicação que faz a diferença e produz conteúdo que fortalece e orienta a população brasileira.

Parabéns ao JS News e muitos anos de vida”, afirma Alex Colombini, publisher. Foram editores do Jornal dos Sports, além de Ezequiel Piedade com quem a reportagem não conseguiu falar, José Carlos Junior, Paulo Monauer e Beto Moraes. Jehozadak Pereira é o editor-chefe do JS News desde julho de 2012.

Deixe um comentário

WordPress Ads