Home Biden Joe Biden testa positivo para Covid à medida que os casos da variante Ômicron aumentam nos USA
Biden - Internacional - Local - Política - Saúde - 3 semanas atrás

Joe Biden testa positivo para Covid à medida que os casos da variante Ômicron aumentam nos USA

Na quarta-feira (20), o presidente norte-americano participou de um ato em Massachussets no qual anunciou um pacote de medidas emergenciais para o clima, com uma verba de US$ 2,3 bilhões.

JSNEWS – O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, está com Covid-19, informou nesta quinta-feira (21) a Casa Branca.

Em um comunicado, a Casa Branca afirmou que Biden, de 79 anos, apresenta sintomas leves e está tomando Paxlovid, um antiviral contra a Covid-19.

“Biden fez um teste para o vírus nesta manhã, e o resultado veio positivo”, segunda Casa Breanca. “Ele fará isolamento mas continuará a realizar todas as suas funções normalmente”, informa o comunicado.

A Casa Branca disse também que ele seguirá as recomendações do Centro de Controle de Doenças do país, o CDC, referência nos protocolos sobre a Covid-19 desde o início da pandemia.

“Pelos padrões de qualquer caso positivo na Casa Branca, a unidade médica informará a todos os contatos próximos do presidente ao longo do dia, incluindo todos os membros do Congresso e da imprensa que interagiram com o presidente durante a viagem de ontem. O último teste do presidente para a Covid-19 foi na terça-feira, quando ele havia obtido resultado negativo”, adiciona o comunicado.

Na quarta-feira (20), o presidente norte-americano participou de um ato em Massachussets no qual anunciou um pacote de medidas emergenciais para o clima, com uma verba de US$ 2,3 bilhões.

Em abril, a vice de Biden, Kamala Harris, também teve Covid-19. Após o resultado positivo de Biden, a vice-presidente voltou a fazer teste, que deu negativo.

O teste positivo de Biden veio em meio a uma “enxurrada” de casos de Covid por novas subvariantes que os médicos dizem ser altamente contagiosos e podem facilmente escapar das proteções oferecidas pelas vacinas contra coronavírus.

Vários outros legisladores democratas também relataram casos do vírus nas últimas semanas e outros membros da administração próxima a Biden também testaram positivo nos últimos meses, incluindo o Secretário de Estado Antony J. Blinken; Vice-Presidente Kamala Harris e Jen O’Malley Dillon, sua vice-chefe de gabinete.

Deixe um comentário

Leia também

Olivia Newton-John morre aos 73 anos

Da Redação – Olivia Newton-John morreu aos 73 anos, nesta segunda-feira (8). A morte…