Home Local Jean Wyllys dará aulas em Harvard
Local - 6 dias atrás

Jean Wyllys dará aulas em Harvard

O ex-deputado Jean Wyllys dará aulas como professor e pesquisador residente na Universidade de Harvard. A residência será no Instituto de Pesquisa Afro- -Americanos da Universidade e deve durar um semestre. Wyllys ministrará aulas sobre fake news e discursos de ódio contra minorias sexuais e étnicas.

Segundo sua assessoria de imprensa, o ex-parlamentar já se encontra em Cambridge, cidade em que se localiza Harvard, e deve começar a residência nos próximos dias. Na segunda-feira, 9, ele publicou em sua conta no Instagram uma foto com uma pasta e um crachá de Harvard para anunciar sua nova fase acadêmica. Formado em jornalismo, o ex-deputado possui mestrado em Letras e Linguística pela Universidade Federal da Bahia.

No início do ano, Wyllys anunciou a renúncia de seu mandato de deputado federal pelo PSOL pelo PSOL, para o qual foi reeleito em 2018, devido a ameaças que vinha sofrendo. Segundo ele, a Polícia Federal e o Estado brasileiro vinham se omitindo em relação às ameaças. Desde 2018, ele andava escoltado por seguranças da Câmara dos Deputados.

“Esta semana (…) foi a semana em que notícias começaram a desnudar o planejamento cruel e inaceitável da brutal execução de nossa companheira e minha amiga Marielle Franco. Vejam, companheiras e companheiros, estamos falando de sicários que vivem no Rio de Janeiro, estado onde moro, que assassinaram uma companheira de lutas, e que mantém ligações estreitas com pessoas que se opõem publicamente às minhas bandeiras e até mesmo à própria existência de pessoas LGBT”, escreveu Wyllys em sua carta de renúncia em janeiro.

Deixe um comentário

Leia também

Líderes de empresas pressionam Congresso por ação contra armas

Líderes de 145 importantes corporações dos Estados Unidos pediram a aprovação de uma regul…