Economia Internacional Local

Investir na Flórida: Mercado Imobiliário de Orlando

Da Redação – Para quem busca investir nos Estados Unidos, em algum momento vai ouvir a frase “A Flórida é um estado anticrise.” Embora o governo esteja empreendendo esforços gigantescos para retomar a economia americana, a Flórida é um dos poucos estados que já está totalmente recuperado, economicamente falando. Existe um índice chamado Back-to-Normal, criado por iniciativa de duas grandes empresas, a CNN e a Moody’s Analytics, que monitora alguns indicadores econômicos importantes, que servem para medir a saúde financeira dos estados.

Através da análise de comportamento dos consumidores, pedidos de seguro-desemprego, taxas de de sem prego e gastos médios de consumo, chega-se a um número final que sinaliza o poder de recuperação dos estados.

A Flórida atingiu 101%, sendo que 100% representa uma situação igual àquela vivida até 2019, antes da pandemia. E uma das cidades que mais se destacam nesse processo de recuperação é Orlando.

A CIDADE DE ORLANDO
Conhecida em todo mundo pelos complexos de parques da Disney e também da Universal, Orlando foi fundada em 1873 e hoje tem mais de 260 mil habitantes, número que ultrapassa os 2 milhões quando consideramos toda a região metropolitana. Historicamente, Orlando sempre teve um papel importante para o país.

Abrigou uma grande base militar durante a Segunda Guerra Mundial, período em que muitas fábricas de aviões foram abertas na região. Já em 1955, o governo federal inaugurou o Programa Espacial em Cabo Canaveral, nas proximidades da cidade, local onde acontecem os famosos lançamentos dos foguetes especiais da NASA, a agência espacial americana, que atraem milhares de curiosos e entusiastas da aviação e da exploração do espaço.

Um fato curioso é que, quando Walt Disney começou a adquirir terrenos que somavam mais de 11 mil hectares na cidade, havia um forte boato que a área seria utilizada também para projetos espaciais. Mas em 15 do novembro de 1965, o próprio Disney anunciou o real motivo da compra daquelas terras: iria construir o maior complexo de entretenimento do planeta.

Orlando recebe milhões de turistas todos os anos, o que a deixa atrás apenas de Paris, na França, no ranking das cidades mais visitadas do mundo. Isso faz com que a cidade, que é a 5ª maior do estado da Flórida, tenha uma gigantesca infraestrutura de hotéis, restaurantes, guias e ser viços turísticos locais para atender a essa demanda. 230 mil pessoas trabalham no setor turístico, sendo 56mil empregados diretos do complexo Disney.

O grande interesse de turistas e moradores em Orlando faz dela uma das melhores cidades da Flórida para investir no mercado imobiliário.

O MERCADO IMOBILIÁRIO DE ORLANDO E CIDADES VIZINHAS COMO KISSIMMEE, DAVENPORT E CLERMONT
Investir em imóveis nos Estados Unidos é uma opção cada vez mais procurada pelos brasileiros. Desde o início da pandemia, ao contrário do que muita gente pode imaginar, esse tipo de investimento cresceu mais de 30%. Por oferecer um clima agradável e familiar aos latinos, a Flórida é o estado mais procurado, e a cidade de Orlando tem um destaque mais que especial neste contexto.

E não apenas brasileiros e de mais latinos, de todo o investimento estrangeiro feito em imóveis no país, a Flórida é o destino final de 22% do montante. Depois vem a Califórnia, com 15%; Texas, com 9% e Nova York com 5%.

O capital dos brasileiros ocupa a sexta colocação dentre todos os estrangeiros que investem no estado. Ficando atrás dos chineses, canadenses, mexicanos, indianos e colombianos em volume de negócios.

EXCELENTE INVESTIMENTO: Locação de curto prazo (short term) Há muitos brasileiros que fi nan ciam imóveis para locação de curto prazo com excelentes preços e con dições de pagamento.

O valor das parcelas é absorvi do pela renda com a locação para outros hóspedes, ou seja, o imóvel se paga, valorizando seu preço de mercado e o proprietário ainda tem um local para passar uns dias com a família ao visitar a cidade.

Essa modalidade costuma ser a mais lucrativa, visto que Orlando possui fluxo de turistas e empresários que estão viajando durante o ano inteiro. Orlando oferece infi nitas opções de passeios e é famosa internacionalmente pelos parques da Disney, Seaworld, Universal Studios e o Island Of Adventure. Ou seja, é a capital do entretenimento mundial quando o assunto são os parques temáticos. Com isso, as casas disponíveis para aluguel por temporada, por oferecerem mais privacidade e custo-benefício que os hotéis, possuem procura em todas as épocas do ano.

O lucrativo e seguro mercado de casas de férias em Orlando. É um mercado dinâmico e recheado de oportunidades.

Para saber mais sobre invetimento na Flórida, entre em contato com Alex Colombini, consultor de investimento, 857.888.9186

Fonte: Selecta Realt.

Deixe um comentário

WordPress Ads