Local Policial

Incêndio de grandes proporções destrói empresa de reciclagem de metal Everett

JSNEWS – Os equipes do corpo de bombeiros de Everett e de cidades vizinhas travaram uma luta intensa contra um incêndio de grandes proporções que atingiu uma empresa de reciclagem de metais sucata nessa quarta-feira,09.
De acordo informações do corpo de bombeiros de Everett, o incêndio começou por volta das 8h da manhã na empresa Schnitzer Northeast que fica na Rover Street, em Everett.
As equipes que atenderam o alarme de incêndio chegaram ao local quando todos os andares do prédio já estavam em chamas e uma grande nuvem de fumaça preta subia ao céu e podia ser vista a milhas de de distância. Uma equipe especializada na contenção de incêndios de materiais perigosos foi chamada para controlar o incêndio.

O chefe dos bombeiros de Everett, Scott Dalrymple, disse que, além das chamas e do metal em chamas, eles também tiveram que enfrentar explosões dentro do prédio.

“Durante o combate ao incêndio, ocorreram algumas explosões secundárias. Não temos certeza do que os causou”, disse o chefe dos bombeiros de Everett.

Os proprietários da empresa disseram que uma enorme máquina de trituração de metal pegou fogo e poderia ter explodido durante o incêndio.

Não houve relatos de feridos e todos os que estavam dentro do prédio foram evacuados com segurança.

“Temos um programa de segurança eficiente que é seguido por todos os nossos funcionários”, disse Kelly. “Começamos todos os dias com uma postura de segurança para falar sobre o valor de fazer as coisas certas e seguras.”

“Já tivemos incêndios em instalações de sucata no passado”, disse Kelly.  “Este é o primeiro incêndio que reagiu dessa maneira em uma instalação de trituração.”

Segundo o governo federal, os incêndios em usinas de reciclagem estão se tornando mais numerosos.

Desde 2013, quase 250 desses incêndios foram causados ​​por baterias de íon de lítio que são usadas em todos os tipos de equipamentos, desde telefones celulares a câmeras e cartões eletrônicos, etc.

Deixe um comentário

WordPress Ads