Cultura Local

I’m not dog no!

Por : Edel Holz  – Quando cheguei aqui, não falava nada de inglês, mas se perguntassem:- Do you speak English ?Eu respondia:- –More or less.

E foi assim, que fui parar numa estação errada mais de meia-noite, voltando do trabalho. Morava em Quincy e no caminho, tava vendo que nunca que chegava a minha vez de descer e só aí percebi que havia pego o trem errado.

Desci em Ashmont. Todo mundo diz que lá ė muito perigoso, ainda mais a essa hora. Me dirigi ao guichê pra saber como eu podia voltar pra Quincy dali, e um homem grandão com cara de quem comeu e não gostou, se aproximou de mim. Ele disse:-Sit down!

Eu olhei pra ele, achando estranho aquilo e ele continuou:-Sit down! Sit down now! Here is very dangerous!
Só entendi o sit down e pensei com meus botões: Que desaforo…Americano pode até fazer filme que domina o mundo, mas não vem querer me dominar não. Não quero sentar….Quem ė ele pra mandar em mim?

A essa altura, o homem tava ficando roxo de tentar se comunicar comigo, me mandando sentar que nem cachorro em fase de treinamento. Me lembrei do WaldicK Soriano na hora e mandei uma perola do cancioneiro Falconeiro: -“I’m not dog no…” O homem olhou pra mim bem sério. Sei lá se entendeu alguma coisa.

O trem chegou, fui pra casa. Já passava da uma da manhã. Acordei as 4:30, tomei um banho e me mandei pro batente. Mas uma coisa não saía da minha cabeça e eu ria sozinha dizendo pra mim mesma:-I’m not dog no.

SOBRE A COLUNISTA Edel Holz é a mais premiada e consagrada atriz, roteirista, diretora e produtora teatral brasileira nos Estados Unidos. Inquieta e de mente profícua, Edel tem sempre um projeto cultural engatilhado para oferecer para a comunidade brasileira. Depois de anos de ausência, Edel volta a abrilhantar as páginas de um jornal. Damos as boas vinda à poderosa e de mente efervescente Edel.

Deixe um comentário

WordPress Ads