Local

ICE deporta brasileiro procurado por tentativa de assassinato

Agentes do U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) e do Enforcement and Removal Operations (ERO) deportaram o brasileiro Simeão Marcos de Oliveira Neto, procurado pela Justiça brasileira por acusações de tentativa de assassinato e posse ilegal de arma de fogo. Simeão Marcos de Oliveira Neto foi removido dos Estados Unidos na quarta-feira, 29 de janeiro, e entregue para as autoridades brasileiras.

Simeão foi anteriormente deportado dos Estados Unidos em quatro ocasiões anteriores entre os anos de 2006 e 2016. Oficiais do ICE o prenderam sem incidentes em uma residência em Plymouth, Massachusetts, em 2 de novembro de 2019.

O ICE tomou conhecimento em outubro de 2019 das acusações criminais no Brasil por tentativa de assassinato e posse ilegal de arma de fogo. Desde 1º de outubro de 2009, a ERO removeu mais de 1.700 fugitivos estrangeiros dos Estados Unidos que foram procurados em seus países de origem por crimes graves, incluindo sequestro, estupro e assassinato. No ano fiscal de 2019, o ICE removeu ou devolveu 267.000 imigrantes. O ERO prendeu 143.000 estrangeiros, mais de 86% deles tinham condenações criminais ou acusações pendentes.

Deixe um comentário

WordPress Ads